Roland Garros

Serena cancela treino e revela ‘colapso’ após vitória na semi em Paris

Serena Williams estava visivelmente debilitada fisicamente na vitória sobre a suíça Timea Bacsinszky, na última quinta-feira (04), na semifinal de Roland Garros. Tratado inicialmente como um simples resfriado, o problema, no entanto, parece mais grave.

A norte-americana cancelou o treino desta sexta-feira (05) antes da final, não compareceu à entrevista coletiva e, ao invés disso, divulgou um comunicado explicando suas condições.

“Eu comecei a me sentir mal lá pela terceira ou quarta rodada (do torneio) e me senti realmente terrível na semi”, apontou Serena na nota. “Eu, na verdade, não tenho certeza como passei pela partida. E quando ela terminou, eu meio que tive um colapso. Eu não conseguia me mover”, completou.

Serena virou sobre Bacsinszky e venceu por 2 sets a 1, mas desde o início deu claros sinais de desgaste excessivo. Constantemente ela acusava dores pelo corpo e buscava golpes certeiros, que encerrassem os pontos sem uma grande movimentação.

A tenista lamentou o problema e admitiu se sentir encurralada por não saber o que fazer para que seu quadro evolua antes da final deste sábado (06), contra a checa Lucie Safarova.

“Eu acho que eu tenho algum tipo de gripe, o que torna tudo difícil, porque é apenas um caso de descansar e continuar me hidratando, não há muito o que eu possa fazer. Eu me sentia com muito frio, então estou apenas lutando com isso, tentando suar tudo para fora de mim”, explicou.

Alguns rumores deram conta de que a norte-americana poderia inclusive desistir da final, mas ela despistou e inclusive analisou sua adversária. “Ela é uma canhota, o que sempre traz desafios diferentes. Eu sei que terei que jogar muito bem para vencer. Mas nesse ponto, eu só quero melhorar. É difícil pensar na partida ou em ganhar outro Grand Slam no momento.”

Voltar ao topo