Sem técnico, Chelsea está de olho em Kaká

O clube inglês Chelsea, que dentro em breve anunciará seu novo técnico, estuda maneiras de trazer a Stamford Bridge dois dos craques mais cobiçados no recém-aberto mercado de jogadores, o brasileiro Kaká e o espanhol Fernando Torres.

Como amplamente anunciado há algumas semanas, poucos dias após a conclusão desta temporada o Chelsea demitiu o técnico Avram Grant. Em seu lugar, especula-se um possível retorno do português José Mourinho, assim como a chegada de Luiz Felipe Scolari, Marcello Lippi, Leslie Mark Hughes e Sven-Goran Eriksson. O clube, no entanto, parece apontar para os holandeses Frank Rijkaard (primeira escolha) e Guus Hiddink.

Enquanto o anúncio do novo técnico para a próxima temporada não é feito, Peter Kenyon, diretor-geral do clube, está ativo no mercado, visando contratar dois jogadores em especial. Kaká, do Milan, e Fernando Torres do Liverpool.

Pelo centroavante espanhol, de 24 anos, o Chelsea está disposto a pagar 65 milhões de euros. Um valor recorde destinado a superar a transferência de Zinedine Zidane da Juventus para o Real Madrid em 2001.

Vindo à Premiership do Atlético de Madrid (pelo preço de menos de 30 milhões de euros) um ano atrás, Torres marcou 24 gols em 33 partidas do campeonato.

Segundo o Daily Mail, nem mesmo a firme oposição do treinador Rafael Benítez poderá dissuadir os dois proprietários do Liverpool, os norte-americanos George Gillet e Tom Hicks, a bloquear a transferência.

"Há o desejo por parte de certos dirigentes do Liverpool de vender o jogador a um preço justo. Será necessário ver se eles terão coragem de enfrentar os prováveis protestos dos torcedores", declarou uma fonte próxima ao clube de Anfield.

Com relação a Kaká, o clube inglês já tem até uma proposta pronta para o jogador do Milan: os passes de Didier Drogba e Ricardo Carvalho mais uma considerável quantia em dinheiro.

Torres e Kaká, no entanto, não são os únicos campeões sondados para desembarcar em Stamford Bridge. Finalizada a compra de José Bosingwa, que custou 21 milhões de euros, os Chelsea sonha agora também com Robinho.

Voltar ao topo