Sem Leandro, Grêmio vai de Escudero na Libertadores

Novo xodó da torcida gremista e do técnico Renato Gaúcho, o jovem atacante Leandro não poderá defender o Grêmio no jogo desta quinta-feira, contra o Junior de Barranquila, no Olímpico. Por não ser mais do que uma das muitas promessas da base na época da inscrição da Libertadores, o jovem ficou de fora da lista e só poderá jogar na segunda fase, se o clube optar por incluí-lo numa das três trocas a que tem direito.

Renato Gaúcho também não poderá contar com André Lima e Júnior Viçosa para formar dupla de ataque com Borges. Ambos estão entregues ao departamento médico. Saído de lá recentemente, o argentino Escudero vai para o jogo como titular.

Mudança também na lateral-esquerda. Gilson, que vinha sendo titular, marcou um gol contra o Juventude, na quarta passada, e perdeu a posição para Bruno Collaço no jogo do último domingo.

Renato Gaúcho, porém, negou que seja uma punição a Gilson. “O Bruno jogou domingo e foi bem, como o Gilson vinha jogando bem, só fez aquele gol contra e agora querem crucificá-lo. Eu não vou deixar que isso aconteça. O Bruno joga na quinta-feira e, no domingo, provavelmente quem deve jogar é o Gilson. Até para a gente fazer um revezamento”, explicou.

Assim, o time do Grêmio deve ter: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Bruno Collaço; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Escudero e Borges. A equipe precisa vencer para continuar disputando a primeira colocação do grupo 2 da Libertadores.

Voltar ao topo