esportes

Sem dificuldades, Venus e Halep avançam à 3ª rodada do US Open

Candidatas ao título do US Open, a local Venus Williams e a romena Simona Halep avançaram à terceira rodada sem maiores sobressaltos. As duas venceram seus jogos nesta quinta-feira em sets diretos depois que a chuva deu uma trégua em Nova York e permitiu a retomada dos jogos agendados para o dia. Com o resultado, a tenista da casa acumulou sua 70ª vitória no Grand Slam norte-americano, aos 36 anos.

Halep, quinta cabeça de chave, entrou em quadra primeiro e derrotou a checa Lucie Safarova por 6/3 e 6/4, apesar da postura mais cautelosa. A romena cravou apenas nova bolas vencedoras, contra 16 da checa. Por outro lado, a estratégia resultou em menos falhas. Ela cometeu 22 erros não forçados enquanto Safarova registrou o dobro.

Neste ritmo, Halep não teve dificuldade para fechar o jogo após 1h27min. Na sequência, ela terá uma cabeça de chave pela frente. Será a húngara Timea Babos, 31ª pré-classificada, que avançou ao derrotar a holandesa Richel Hogenkamp por 6/2 e 6/4.

Venus Williams, sexta cabeça de chave, teve ainda menos trabalho que Halep. Em 1h17min, a veterana despachou a alemã Julia Görges por 6/2 e 6/3, depois de uma atuação irregular e pouco convincente na estreia.

Desta vez, a tenista da casa superou a rival em todos os fundamentos e praticamente não foi ameaçada. Venus faturou quatro quebras de saque e só perdeu o saque uma vez. Terminou a partida com 20 pontos a mais que a adversária alemã.

Em sua 18ª participação no US Open, Venus terá pela frente a vencedora do confronto entre a alemã Laura Siegemund e a compatriota Nicole Gibbs.

Outra cabeça de chave em ação nesta quinta foi a checa Karolina Pliskova. A 10ª pré-classificada superou a paraguaia Montserrat Gonzalez por 6/1 e 7/5. A sueca Johanna Larsson também avançou, ao derrotar a checa Denisa Allertova por 6/3 e 6/1. Ela poderá cruzar com a maior favorita ao título, Serena Williams, na terceira rodada.

Para tanto, a número 1 do mundo precisa vencer ainda nesta quinta-feira a compatriota Vania King.

Voltar ao topo