Seleção da Croácia visita arcebispo antes da Copa

Na véspera da viagem ao Brasil, a seleção da Croácia fez uma visita ao arcebispo de Zagreb, Josip Bozanic, nesta segunda-feira. Todos os 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo, incluindo os brasileiros naturalizados croatas Eduardo da Silva e Jorge Sammir, participaram do evento, acompanhados do técnico Niko Kovac e do presidente da Federação Croata, Davor Suker, artilheiro da Copa do Mundo de 1998.

“Uma competição deste nível exige uma excelente preparação física, mas também uma grande força mental. E, para muitos de nós, essa força vem da fé”, declarou o treinador da equipe croata, que fará o jogo de abertura do Mundial, contra o Brasil, no dia 12, em São Paulo.

“Eu acredito que a nossa equipe, com o seu comportamento, seu trabalho duro e seu caráter, seja o melhor embaixador da nossa bela terra croata. Sua bênção nos dará maior incentivo para representar a Croácia no Brasil”, declarou Kovac.

No evento, cada jogador croata foi presenteado com um terço benzido pelo Papa Emérito Bento XVI. E o Josip Bozanic afirmou que os croatas já são vencedores por terem se classificado para jogar a Copa. Em retribuição, a seleção deu ao arcebispo uma camisa com o número 10 e um jogo de xadrez.

A delegação croata deixará Zagreb na manhã desta terça-feira (horário local) e chegará à Salvador no período da tarde. O time croata terá como base no Brasil a Praia do Forte. E, antes da estreia, fará um amistoso com a Austrália, no Estádio de Pituaçu, nesta sexta-feira.