Segue a disputa judicial pelos direitos econômicos sobre Keirrison

A disputa pelos direitos econômicos sobre o atacante Keirrison está um pouco menos complicada. Na última segunda-feira, a juíza Júlia Tesseroli, da 19.ª Vara Cívil de Curitiba, homologou acordo entre dois grupos de empresários que disputavam 40% do “passe” do K9.

Marcos e Naor Malaquias, da Mais Sports, questionavam a titularidade de 40% dos direitos econômicos do artilheiro, que estavam nas mãos do ex-sócio Gabriel Massa.

Ele comprou a parcela junto ao Cene, clube do Mato Grosso do Sul onde Keirrison foi revelado. Porém, os irmãos Malaquias sustentavam que o Cene não respeitou a prioridade a que teriam direito por contrato.

Com o acordo, os donos da Mais Sports garantem 80% do “passe” de Keirrison. Eles não confirmam a venda para a Traffic, quando da transferência do atacante para o Palmeiras. Os outros 20% foram vendidos pelo Coritiba ao clube paulista.

Mesmo assim, a disputa pelo K9 na Justiça continua. O Coritiba ainda move ação contra os irmãos Malaquias, pedindo a titularidade de 100% dos direitos econômicos sobre o jogador.

No Barça?

Surgiu ontem a informação de que Keirrison já teria acertado sua transferência do Palmeiras para o Barcelona, da Espanha. Ele deixaria o clube paulista já em julho, por R$ 53 milhões. Valor 26 vezes maior do que o Coxa recebeu pelo artilheiro. O negócio não foi confirmado por nenhuma das partes.