Schumacher pára de correr, acha Ralf

São Paulo – Vai chegar o fim do ano, e Michael Schumacher telefonará para Jean Todt para dizer: ?Parei?. É o que prevê seu irmão mais novo, Ralf. Numa entrevista ao jornal alemão Bild, o caçula da veloz família tedesca disse que o mano mais velho está perdendo o prazer de pilotar, porque não ganha mais.

?Ele fica enquanto estiver se divertindo. Mas não acredito que vá guiar por muito mais tempo. O sucesso nos últimos anos foi uma diversão para ele, claro, mas no momento isso não está acontecendo e estou muito ansioso para ver o que vai acontecer se as coisas não mudarem até o fim da temporada?, declarou o piloto da Toyota.

Para Ralf, o auge da Ferrari já passou. ?Fizeram um ótimo trabalho nos anos anteriores, mas não estão fazendo mais. Foram muitos erros, e o mais grave foi apresentar o carro novo tarde demais.? A equipe italiana começou a temporada com o modelo do ano passado, pretendia correr com a F2005 apenas na quinta etapa do mundial, mas antecipou a estréia para a terceira, no Bahrein.

O alemãozinho profetiza maus momentos para a Ferrari quando seu irmão mais velho pendurar o capacete. ?Assim que ele tomar a decisão de parar, muita gente boa no time vai fazer o mesmo. Depois disso, será muito difícil para eles chegarem ao topo. Não sei nem se isso será possível.?

Schumacher, o outro, está nos EUA onde hoje começam os treinos para a nona etapa do campeonato, em Indianápolis. Segundo colocado em Montreal, com seu companheiro Barrichello em terceiro, Michael não alimenta grandes ilusões para a corrida de domingo. ?Temos de ser realistas. Nosso resultado no Canadá deve ser atribuído mais à sorte do que a qualquer outra coisa.?

Os carros vão para a pista amanhã, a partir das 13h de Brasília. O treino de sábado, que define o grid, e a prova começam às 15h, sempre no horário brasileiro.

Voltar ao topo