Saulo deixa o comando técnico do Rio Branco

Saulo de Freitas, o Tigre da Vila, não resistiu à derrota para o Cianorte na noite de anteontem. O treinador pediu demissão no Rio Branco de Paranaguá e vai dar lugar a Erminho, antigo ídolo da torcida do Leão da Estradinha, que assume interinamente.

O Tigre da Vila é o terceiro treinador a perder o emprego no Paranaense 2011. Os outros foram Sérgio Soares, do Atlético, e José Guedes, do Cascavel. A demissão foi oficializada na tarde de ontem, após reunião na Estradinha.

Junto de Saulo, quem também arruma as malas é o preparador físico Rodrigo Rezende. Ao aceitar a saída da dupla, o objetivo do clube é tentar tranquilizar os torcedores do Leão, que realizaram uma série de protestos na última vez que o Rio Branco jogou em casa, após derrota para o Operário de Ponta Grossa.

O Tigre da Vila dirigiu o Leão em seis partidas do Campeonato Paranaense 2011, perdeu quatro vezes, empatou uma e ganhou uma. “Eles (Saulo de Freitas e Rodrigo Rezende) pediram desligamento do grupo e chegamos ao consenso de que era a melhor atitude a se fazer no momento”, afirma o diretor de futebol do Rio Branco, Alan Aal.

Segundo o dirigente, apesar das três derrotas consecutivas, o Rio Branco tenta pensar apenas na próxima rodada. “É um campeonato de tiro curto e não dá tempo pra ficar lamentando. Temos que juntar os cacos o mais rápido possível para tentar nos recompor na tabela”.

A próxima partida do Rio Branco será contra o Coritiba, no Caranguejão. “Pode ser o jogo da virada e, dependendo do resultado, o Erminho pode permanecer para o restante do campeonato”, destaca Alan, que também expõe o outro extremo da situação. “Não vindo a vitória, deveremos ter dispensa de jogadores”.