Sasaki comemora 5º lugar: ‘Provei que sou capaz’

Décimo colocado nos Jogos de Londres, Sérgio Sasaki deu mais um passo rumo ao sonho de uma medalha no Rio/2016. Nesta quinta-feira, foi quinto colocado no individual geral do Mundial da Antuérpia (Bélgica), com 88,949 pontos, ficando a 0,383 da medalha de bronze, conquistada pelo alemão Fabian Hambuechen.

“Estou me sentindo muito feliz. Acho que consegui provar para mim mesmo tudo o que sou capaz, com foco e com objetivo”, comemorou o ginasta brasileiro. “Ficar em quinto lugar hoje (quinta) faz desse dia o mais feliz da minha vida. Não ganhei uma medalha, mas saí da área de competição com a sensação de dever cumprido”, disse ele.

Segundo o próprio ginasta, a meta que havia traçado para o Mundial foi alcançada. “Meu objetivo era ficar em quinto e eu consegui. Tracei essa meta desde a Olimpíada. Agora, quero ainda mais”, revelou o atleta, que chegou a figurar no quarto lugar durante a final, caiu depois para sexto, mas ganhou uma posição no último aparelho.

Sasaki já traça planos para o ano que vem. “Meu objetivo é conquistar uma medalha no próximo Mundial e, depois disso, uma medalha olímpica.” Antes disso, sua primeira medalha pode vir domingo, quando compete na final do salto, com chances reais de pódio. Afinal, avançou da fase de classificação com a terceira melhor nota.

Outro brasileiro na final do individual geral, Arthur Nory Mariano, de apenas 20 anos, também poderia ter terminado entre os melhores. Estava em sétimo antes do último aparelho, mas caiu do cavalo com alças e terminou apenas no 17º lugar, o que não reduz a grande expectativa sobre deu potencial para o ciclo olímpico.

“Foi uma experiência muito boa. Chegar à final no meu primeiro Mundial foi extremamente gratificante. Fui com muita força nesta final e estava muito bem, mas no último aparelho me desconcertei um pouco e acabei cometendo falhas que não podem acontecer. Mas sei que tenho boas chances de competir com os melhores do mundo no individual geral.”

Voltar ao topo