São Silvestre terá novas e importantes atrações

O ano esportivo nacional terminará no dia 31, com a realização da 88.ª Corrida Internacional de São Silvestre. A principal prova de rua da América Latina reunirá cerca de 25 mil corredores de todo o país e de diversos países, confirmando sua tradição, força e grande representatividade. A disputa deste ano terá como grande novidade a largada pela manhã, pela primeira vez em sua história, a partir das 6h50 (de Brasília), na Avenida Paulista, local também de término dos 15 km de percurso pelas ruas e avenidas da capital paulista.

Mais do que um competição de alto nível, capaz de atrair estrelas de vários países, a Corrida de São Silvestre é uma festa do esporte e um evento de todos. Por isso, além de contar com feras nacionais e internacionais, especialmente de países africanos como Quênia, Tanzânia, Etiópia e Marrocos, ainda terá atletas de todos os estados e países no Continente, que querem terminar o ano de forma saudável e divertida pela ruas paulistanas.

Este ano, pela primeira vez, a organização e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) fecharam um acordo para possibilitar a presença de atletas, um homem e uma mulher, de cada estado e dos países da América do Sul para compor a Elite “B”. Para integrar este grupo, entretanto, os corredores precisaram fazer a inscrição e enviar um currículo de tempos mínimos, obtidos nos últimos 12 meses em provas oficiais. O tempo exigido para o pelotão, no masculino, foi de 51min para os 15 km no masculino e 59min no feminino.

Ao longo de sua história, a Corrida Internacional de São Silvestre teve de encarar algumas mudanças, sendo 12 de percurso e 18 de distância, em razão do próprio crescimento. A primeira delas ocorreu em 1989, quando passou a ser realizada de tarde, possibilitando maior segurança para os atletas e público. Agora em 2012, o evento acontecerá pela manhã, como as grandes provas no mundo.

Voltar ao topo