São Paulo vence o Santos e mantém vantagem

Santos – O São Paulo provou que o técnico Vanderlei Luxemburgo tinha razão ao afirmar que o Santos apenas disputaria por vaga na Libertadores de 2007 nas rodadas finais do Brasileiro. Ontem, num clássico muito equilibrado, o time do Morumbi saiu da Vila Belmiro com importante vitória por 1 a 0, que o deixa firme na briga pelo primeiro título nacional em 15 anos e praticamente elimina o rival – em 3.º lugar, com 55 pontos – da briga pela taça.

Agora, o São Paulo segue com cinco pontos de vantagem sobre o Internacional (67 a 62), que bateu o Grêmio ontem, também por 1 a 0.

?O Inter continua perto, por isso não podíamos pensar em outro resultado?, disse o goleiro Rogério Ceni. ?Taticamente, o São Paulo fez um jogo perfeito?, opinou o zagueiro Miranda.

Ao invés de admitirem a ineficiência de seu ataque, os santistas reclamaram do árbitro Paulo César de Oliveira.

?O Lenílson fez falta no lance do gol, e tivemos um impedimento mal marcado?, acusou o goleiro Fábio Costa. ?Assim, até eu sou campeão.?

Desta vez, deu certo a surpresa preparada pelo técnico Muricy Ramalho, que escalou Lenílson como atacante, em substituição a Aloísio, suspenso. O meia, artilheiro do time no Brasileiro, com 8 gols, foi fundamental, ao participar do gol de Mineiro. O volante tabelou com o companheiro, recebeu de volta e com tranqüilidade acertou o canto de Fábio Costa.

Voltar ao topo