São Paulo terá que pagar por Ricardinho

São Paulo – Em sentença divulgada ontem, o Juiz Clávio Kenji Adati, da 20.ª Vara Cível Central de São Paulo, condenou o São Paulo a pagar R$ 3,136 milhões a duas empresas que o ajudaram na contratação do meia Ricardinho junto ao Corinthians, em 2002.

Na ocasião da contratação do jogador, a Res Empreendimentos e Participações e a Time Traveller Turismo e Empreendimentos emprestaram ao clube R$ 2,125 milhões para trazer o jogador. No contrato, ficou estabelecido que elas receberiam parte do lucro pela eventual venda do meia, mas ele foi liberado sem lucro para o clube.

O São Paulo já entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo e está confiante em reverter a decisão. A disputa ainda deve se estender por alguns anos.

Prontidão

O técnico Paulo Autuori acredita que o atacante Amoroso retornará ao time titular do São Paulo contra o Botafogo (domingo – 18h10), no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão. Mas, por precaução, o treinador já avisou Diego Tardelli para ele ficar de prontidão, pois qualquer imprevisto o garoto herdará a vaga do artilheiro.

Voltar ao topo