São Paulo supera Santo André e garante vaga na semi

O São Paulo superou o Santo André por 3 a 1, nesta quarta-feira, fora de casa e garantiu a classificação no Campeonato Paulista. Na semifinal, o time de Ricardo Gomes terá pela frente o Santos, melhor equipe da primeira fase. As datas e os horários das partidas ainda não confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.

O Santos, que passou com facilidade pelo rebaixado Sertãozinho, terminou na primeira colocação, com 47, dez pontos a mais que o Santo André, segundo colocado. O Prudente ficou com a terceira posição, com os mesmos 37 pontos – mas leva desvantagem no saldo de gols. O São Paulo faturo a última vaga, com 36 pontos, um a mais que o rival Corinthians.

Na noite desta quarta, o placar no Estádio Barão de Serra Negra não demorou a ser construído. Marlos, que ganhou mais uma chance no time titular, foi um dos nomes do jogo. Ele deu boas assistências ao ataque, entortou marcadores e ainda arriscar o gol que nem Pelé marcou. Assim como ele, Hernanes também apareceu bem no ataque.

Logo aos 8 minutos, Washington foi lançado na área. A bola parecia ir fácil para as mãos de Júlio César, mas o goleiro saiu mal e viu o atacante bater por entre suas pernas para o fundo do gol.

Melhor em campo, o São Paulo não demorou para chegar ao segundo gol. Dagoberto, que já havia mandado uma bola na trave, recebeu belo passe de Hernanes e, com classe, deu um toque sutil para ampliar aos 20 minutos.

Mas o São Paulo enfrentava o vice-líder do Campeonato Paulista. Além disso, não vencia o time do ABC desde 2005 (foram cinco partidas neste período). Coube então a Rodrigão recolocar o Santo André na briga. Carlinhos cruzou na medida para o atacante cabecear para o fundo do gol.

O time voltou para a etapa complementar sempre em busca do gol adversário. Marlos continuava a deixar Washington sozinho na área. Mas quem decidiu mesmo foi Miranda. Jorge Wagner aproveitou rebote no escanteio e cruzou para o zagueiro, em posição de impedimento, desviar de cabeça e encobrir o goleiro Júlio César. Foi o primeiro gol dele na competição.

Valente, o Santo André não desistiu e pressionou a equipe visitante no fim. Rodrigão teve gol mal anulado, e Pio colocou Rogério Ceni para trabalhar com seus chutes de longa distância. Com o passar do tempo e as defesas de Ceni, o time passou a tocar a bola e esperar o apito final.

Ficha Técnica:

Santo André 1 x 3 São Paulo

Santo André – Júlio César; Rômulo, Halisson, Toninho, Carlinhos; Ricardo Conceição, Wendel, Branquinho (Pio), Bruno César (Mariano César); Rodrigão e Rodriguinho (Ramazoti). Técnico: Sérgio Soares.

São Paulo – Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda, Júnior César; Rodrigo Souto, Jorge Wagner, Hernanes, Marlos (Cléber Santana); Dagoberto (Fernandinho) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols – Washington, aos 8, Dagoberto, aos 20, e Rodrigão, aos 38 minutos do primeiro tempo. Miranda, aos 19 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Bruno César (Santo André); Jorge Wagner (São Paulo).

Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira.

Renda – R$ 521.400,00.

Público – 12.908 pagantes.

Local – Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP).

Voltar ao topo