São Paulo passa a perna no Internacional

São Paulo – A diretoria do São Paulo atendeu rapidamente ao pedido do técnico Muricy Ramalho e ontem apresentou o zagueiro Miranda, de 21 anos, como reforço para o Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Coritiba, o jogador estava no Sochaux, da França, e apesar de não ser muito conhecido, chega para suprir uma deficiência crônica da defesa são-paulina: a falta de opções no elenco. ?Posso jogar como líbero e pelos lados do campo?, comentou Miranda, que vestirá a camisa 5. ?É o número que Lugano usou, e espero conquistar o mesmo respeito que ele teve.?

Com a saída do uruguaio para o Fenerbahe, da Turquia, a lesão de Alex – operou o tornozelo e só volta em 2007 -e André Dias envolvido em disputa judicial com o Goiás, o técnico Muricy Ramalho tinha apenas quatro nomes para compor a defesa -Edcarlos, Fabão, Alex Silva e o jovem Carlinhos. É apenas um dos sinais de que o grupo, apesar de liderar o Brasileiro, possui deficiências. ?Nosso elenco não é tudo o que dizem, não temos nenhum craque?, alertou Muricy, depois do fraco 1 a 1 com o Flamengo, domingo.

Outro problema está no ataque, já que Thiago e Alex Dias, titulares no início do ano, perderam espaço e ritmo, e Aloísio, principal nome do setor, não tem correspondido. Uma das soluções seria Dagoberto, mas a diretoria não confirma a negociação. ?Ele possui pendência judicial com o Atlético-PR, nem podemos manifestar interesse?, desconversa João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol.

O sinal de alerta está ligado, já que a diferença na liderança caiu de cinco para três pontos -o São Paulo tem 38 contra 35 do Santos. ?Os outros times estão chegando perto, mas se ganharmos os jogos em casa poderemos brigar pelo título?, disse o lateral Souza. ?Muitos jogadores não têm esse título e isso nos motiva muito.?

Boa impressão

Os dirigentes do São Paulo escolheram Miranda numa lista de opções. Lembraram-se dele em razão de três jogos que fez contra o próprio São Paulo, quando defendia o Coritiba. ?Aquelas exibições contaram muito?, disse o jogador, natural de Paranavaí (PR), que tem esperanças de chegar à seleção brasileira. ?Aqui tenho mais chances do que no Sochaux.?

Miranda fez pré-temporada com o time francês, está em boas condições físicas e garante que não assinou compromisso com o Internacional. ?Eles também tinham interesse na minha contratação, mas o Sochaux decidiu me emprestar para o São Paulo?, contou o zagueiro de 1,85m e 78 kg.

Bronca com Simon

São Paulo – Os dirigentes do São Paulo estão inconformados com as atuações de Carlos Eugênio Simon e vão pedir à CBF que o árbitro não dirija mais jogos do time. O protesto será estendido à Conmebol e à Fifa. ?Como

ele é árbitro das duas entidades, é bom que saibam do mau momento que o Simon atravessa?, disse João Paulo de Jesus Lopes.

?O Simon é honesto, mas não tem ido bem nos nossos jogos. Tivemos três pênaltis a favor, diante do Flamengo?, opinou o dirigente. Lopes garante que

o protesto não é choro de perdedor. ?Fomos derrotados na final da Libertadores com duas arbitragens ótimas?, ponderou. ?Não acreditamos numa armação contra o São Paulo.?

Em 2005, os dirigentes se manifestaram contra a arbitragem duas vezes: na desastrosa atuação do uruguaio Gustavo Méndez – que acabou banido por se envolver em manipulação de resultados -, contra o River Plate, e no Campeonato Brasileiro – totalmente alterado, tempos depois, em razão do caso Edilson Pereira de Carvalho.

Voltar ao topo