São Paulo joga em MG para retomar a confiança perdida

Uma exibição de gala contra o Botafogo e uma partida sofrível contra o CRB. O São Paulo que entra em campo contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16 horas, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, é uma incógnita até para seus torcedores, que não sabem exatamente o que esperar da equipe. Mas o clube tricolor sabe que uma exibição convincente diante do atual campeão nacional é fundamental para retomar a confiança perdida.

O maior tormento para os são-paulinos é justamente entender os motivos de tanta oscilação. Apesar de ter praticamente a mesma formação que entusiasmou na estreia contra o Botafogo, o São Paulo foi irreconhecível no meio de semana pela Copa do Brasil e apresentou os velhos erros de posicionamento que culminaram na derrota por 2 a 1. O meio de campo, que parecia acertado com Paulo Henrique Ganso e Boschilia na marcação, se perdeu e pouco fez.

O técnico Muricy Ramalho chegou a desistir da formação com dois meias no intervalo em Alagoas, mas parece disposto a dar mais uma chance para o esquema engrenar. Elogiou Boschilia pelo que o garoto apresentou nas três semanas que o time teve para treinar depois da eliminação no Campeonato Paulista e, por isso, a tendência é que ele seja mantido.

“Tem que dar confiança para os jogadores, não adianta ficar mudando toda hora. Mas também não quer dizer que será esse time. Mas também não podemos ficar trocando a toda hora, por isso deve ser o mesmo time que vai jogar”, explicou o técnico, de maneira confusa.

Preservado contra o CRB para não correr risco de lesões, Luis Fabiano volta e tem a missão de dar a mobilidade ofensiva que Ademilson, seu substituto, não conseguiu. O artilheiro da equipe no ano com 12 gols em 17 partidas ficou se preparando e reedita a dupla com Alexandre Pato que já funcionou outras vezes.

Embora o Cruzeiro venha com o time titular para o confronto, a dúvida é se os jogadores conseguirão estar totalmente focados na partida com uma decisão importante na Copa Libertadores na sequência – na quarta-feira os mineiros enfrentam o Cerro Porteño, em Assunção, no jogo de volta das oitavas de final. No primeiro duelo, empate por 1 a 1 no Mineirão.

“É complicado falar, eles têm um jogo complicadíssimo pela frente. É difícil saber porque o Cruzeiro tem um dos melhores planteis do país junto com o Internacional. O time chamado de reserva é muito próximo do titular. Então, independentemente do que venha, certamente será pedreira”, projetou o técnico.

Voltar ao topo