São Paulo aposta no apoio da torcida

São Paulo – O torcedor do São Paulo confia que vai ver, hoje, seu time avançar às quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Tanto que comprou, antecipadamente, mais de 45 mil ingressos. E tem motivos para estar otimista. Além da equipe ter atuado bem nas últimas rodadas do Brasileiro – do qual é líder -, sempre mostrou força em jogos internacionais em sua casa.

Na época de Telê Santana, quando conquistou duas vezes a Libertadores, o São Paulo reverteu situações bem mais complicadas que a desta noite, quando precisa derrotar o Rosario Central, a partir das 21h45, no Morumbi, por dois gols de diferença. Caso ganhe por um gol, a decisão irá para os pênaltis. No primeiro confronto, semana passada, em Rosario, os argentinos venceram por 1 a 0.

Em 1992, o São Paulo precisou bater o Newell’s Old Boys por 1 a 0, na partida decisiva, na capital paulista, para ficar com o título da Libertadores, depois de ter perdido na Argentina pelo placar mínimo. A taça foi assegurada nos pênaltis.

“A satisfação de jogar num estádio lotado, com a torcida incentivando, é muito grande”, comentou Luís Fabiano, artilheiro da equipe na competição, com 5 gols. “O jogador se motiva bastante e acaba correndo até mais do que seu limite.”

Sua excelente média de gols deve-se, sobretudo, ao desempenho no Morumbi. “Talvez eu tenha mais chances de gol no Morumbi, porque o campo é maior, o nosso time ataca mais…”, admitiu Luís Fabiano.

Como não poderia deixar de ser, o técnico Cuca vai utilizar esquema ofensivo, com dois meias, Marquinhos e Danilo, e um dos volantes, Ramalho, tendo possibilidade de avançar – além das arrancadas dos laterais, Cicinho e Gustavo Nery, que terão total liberdade para atacar.

O treinador, contudo, faz mistério sobre quem vai escalar ao lado de Luís Fabiano: Vélber, que jogou bem contra o Coritiba, ou Grafite. Vélber é o favorito. “Precisamos ter equilíbrio emocional, concentração e tranqüilidade para vencermos”, comentou Cuca, que mandou que seus jogadores praticassem cobranças de pênalti.

Ficha técnica
Local:
Morumbi. Horário: 21h45. Árbitro: Jorge Larrionda (URU).
São Paulo: Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Rodrigo e Gustavo Nery; Alexandre, Ramalho, Marquinhos e Danilo; Vélber (Grafite) e Luís Fabiano. Técnico: Cuca.
Rosario Central: Gaona; Paulo Ferrari, Raldes, Talamonti e Papa; Gustavo Barros Schelotto, Acuña, Irace e Messera; Vitti e Cláudio González. Técnico: Miguel Russo.

Voltar ao topo