São Paulo aposta em Dagoberto para vencer Grêmio

São Paulo – Jogador recém-contratado, sem nunca ter defendido o time antes, entra em jogo difícil, no mata-mata da Libertadores, cuja decisão será fora de casa? A história mostra que isso já deu certo para o São Paulo. Na campanha vitoriosa de 2005, Amoroso foi a surpresa na semifinal contra o River Plate – e ajudou a construir a bela vitória por 2 a 0. Desta vez, Amoroso está do outro lado, defendendo o Grêmio na partida de hoje, às 21h45, no Morumbi, pelas oitavas-de-final da competição continental. Dagoberto é a aposta são-paulina da vez.

Embora o técnico Muricy Ramalho não confirme, Dagoberto deve fazer sua estréia com a camisa são-paulina diante do Grêmio no primeiro jogo do confronto da Libertadores – a volta será na semana que vem, en Porto Alegre.

Muricy, no entanto, não nega que fez de tudo para colocar Dagoberto em sintonia com o restante do elenco. ?Até fizemos dois coletivos, o que não é nosso costume, mas fizemos por ele, que precisava pegar ritmo?, explicou o treinador, que sempre prefere treinos táticos nas vésperas de jogos importantes.

O atacante acabou de chegar ao clube, depois de ficar algum tempo parado no Atlético-PR, mas vai ganhar a vaga de Leandro. ?O Leandro ataca,

mas volta muito para ajudar a marcação no meio. Já com o Dagoberto, a gente só pode pedir para ele ajudar um pouquinho?, explicou Muricy, que perdeu o lateral-esquerdo Júnior, com pneumonia. Jadilson será o substituto.

Vivo

O Grêmio estabeleceu como objetivo sair ?vivo? do jogo de hoje para poder decidir a vaga em boas condições, na semana que vem, em Porto Alegre. Isso significa que um empate na capital paulista será encarado como um excelente resultado pelo clube gaúcho e até mesmo uma derrota por um gol de diferença não será considerada uma tragédia.

Voltar ao topo