São José precisa vencer para se manter vivo na Segundona

O São José entra em campo às 15h30, contra o Serrano, no Estádio do Pinhão, pronto para “estrear” de vez na 2.ª Divisão do Estadual de 2009. A promessa de recomeçar é de Cláudio Sgarbi, diretor de futebol do São José, que acredita que a mexida no comando técnico, com a entrada de Serrano no lugar de Castor, “colocará a equipe no rumo da classificação à 2.ª fase da competição”.

“É um jogo de ‘6 pontos’. Vencendo daremos um salto na tabela, seguramos o Serrano, e nos aproximaremos dos primeiros colocados”, aposta o dirigente fazendo contas e olhando a tabela.

O São José tem apenas 3 pontos ganhos, e está no 8.º lugar. O Serrano é o líder, com 10 pontos.

Além de precisar bater no rival, o São José fará ainda outros dois jogos seguidos em casa – Operário e Roma Apucarana.

“São concorrentes diretos, que estão à nossa frente. Fazendo 7, dos 9 pontos que disputaremos em casa, embolamos de vez a tabela e passamos a brigar por uma vaga na próxima fase.”

Disputado em turno único, os seis primeiros classificados seguem na competição. Campeão e vice sobem para a 1.ª Divisão de 2010.

Novos ares

Para Cláudio Sgarbi “tudo que poderia dar errado para o São José já aconteceu”.

“O time vem jogando bem, mas faltou um pouco mais de sorte. Agora com um novo treinador, esperamos que as coisas melhorem”, diz o diretor de futebol que elogia o adversário desta tarde no Pinhão. “É um clube bem estruturado. Mas a rivalidade é grande.

Fizemos bons jogos contra eles”, diz o diretor de futebol do São José, falando dos confrontos entre as equipes na 3.ª Divisão de 2008, quando chegaram às finais.

Ex-jogador do Santos e Juventude (RS), Serrano, o novo treinador do São José, estava na Coreia e assumiu na última 3.ª-feira o time de São José dos Pinhais. Curiosamente o ex-técnico Castor foi dispensado após o time ter conquistado os seus primeiros pontos ao vencer, por 1 a 0, fora de casa o Campo Mourão.

Voltar ao topo