São Caetano x Internacional: um autêntico mata-mata

Porto Alegre – Quem queria um mata-mata no Brasileiro, ei-lo no campeonato de pontos corridos. O jogo de hoje, no Anacleto Campanella, entre São Caetano e Internacional, é uma típica decisão. Quem perder, pode ficar fora da Libertadores 2004. As duas equipes já disputaram a competição sul-americana e sabem bem o que ela significa. Por isso, prometem fazer uma das partidas mais importantes da última rodada do Brasileiro.

O Internacional entra em campo beneficiado pelo empate. O Colorado ocupa a 4.ª colocação, com 72 pontos, contra os 71 pontos do Azulão, que está em 5.º. Quem perder, fica fora da Libertadores caso o Coritiba vença o Criciúma. Outro clube que estará de olho no mata-mata entre Inter e São Caetano é o Atlético-MG, em 7.º (69 pontos).

No Colorado, com exceção de Daniel Carvalho e Nilmar, que estão com a seleção brasileira Sub-20 no mundial dos Emirados Árabes, o técnico Muricy Ramalho terá força máxima para jogar no ABC paulista. O zagueiro Sangaletti retorna ao time, o que permitirá ao treinador atuar no esquema que mais gosta: o 3-5-2.

No São Caetano, o grande trunfo é o retrospecto do confronto. Em três jogos, houve uma vitória do Azulão (3 x 1) e dois empates (1 x 1 e 0 x 0).

Para Internacional e São Caetano, disputar a Libertadores tem significados distintos. O Colorado está em busca das verbas oferecidas pelo torneio para equilibrar seu caixa, enquanto o Azulão espera consolidar seu prestígio nacional e alçar um vôo internacional. Em 2002, o clube foi finalista da Libertadores, perdendo a final para o Boca Juniors. Já o Inter não disputa o torneio desde 1993.

Ficha Técnica

Horário: 18h. Árbitro: Elvécio Zequeto (MS). Assistentes: Paulino Mariano Fernandes (MS) e Alécio Aparecido Lezzo (MS). São Caetano: Sílvio Luiz; Gustavo, Thiago e Dininho; Mineiro, Fábio Santos, Marcelo Mattos, Marcinho e Zé Carlos; Adhemar e Somália. Técnico: Tite. Internacional; Clemer, Sangaletti, Wilson e Vinícius; Gavilán, Claiton, Flávio, Élder Granja e Edu Silva; Jéfferson Feijão e Diego. Técnico: Muricy Ramalho.

Voltar ao topo