São Caetano abre o torneio de vôlei feminino na capital paranaense

A Copa Brasil marcará a estréia do “trio de ouro” – Mari, Fofão e Sheilla – no São Caetano/Blausiegel, que enfrenta hoje o Finasa/Osasco. Apesar do pouco tempo de treinamento com a equipe, as jogadoras que estavam com a seleção brasileira têm um ponto a favor.

“A nossa vantagem é que estávamos juntas”, comentou Sheilla. “Mas, por outro lado, estamos sem treinar desde o fim do torneio em Fortaleza e isso pode fazer cair um pouco o nosso ritmo”, complementou a jogadora, mencionando o Final Four, que teve o último jogo disputado no dia 7 de setembro.

“A nossa expectativa é de fazermos o melhor na Copa Brasil. Não é só o nosso time que estava com jogadoras paradas, então, até nisso, vai ter equilíbrio. No nosso caso, temos a Fofão, que faz toda a diferença”, disse Sheilla, que retorna ao Brasil após quatro anos no exterior.

Aos 38 anos e considerada a melhor levantadora do mundo, Fofão chega ao time com o objetivo de somar. “Estamos todas muito animadas e quero fazer o máximo para que consiga ajudar a equipe na Copa Brasil e no restante da temporada”, afirmou.

O Finasa chegou na tarde de ontem a Curitiba. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura conta com as campeãs olímpicas Paula Pequeno, Sassá, Carol e Thaísa. “Naturalmente irá faltar um pouco de entrosamento à equipe”, enfatizou Luizomar.

A meio-de-rede Thaísa acredita que administrar a ansiedade também será importante. “Voltamos recentemente da seleção e tivemos apenas duas oportunidades de treinar com o grupo”, lembrou a recém-contratada, de 1,96m e 21 anos.

Luizomar não definiu o time-base para a partida, mas terá o elenco completo à disposição: Ana Tiemi, Carol, Lia, Adenízia, Bárbara, Thaísa, Natália, Silvana, Suelle, Paula, Sassá e Camila.