Santos tem jogo decisivo contra o Grêmio

O jogo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (9), às 21h45, na Vila Belmiro, é decisivo para o Santos, embora o time ainda esteja se reforçando e o Brasileiro acabe de chegar à décima rodada. Mas, como o time está há sete partidas sem vencer – cinco delas sob o comando do técnico Cuca – e realiza campanha sofrível, somando apenas seis pontos em nove jogos, uma vitória é fundamental para diminuir a crise que parece não ter fim. A derrota, ou mesmo um empate, pode agravar a situação do treinador, ameaçado de perder o cargo.

A entrada de Michael (ex-Palmeiras e Dínamo de Kiev) na lateral-esquerda, com o deslocamento de Kléber para o meio-de-campo, é uma nova tentativa de Cuca para fazer com que a bola chegue ao ataque com melhor qualidade.

"Quando as coisas estão ruins é que o bom jogador mostra o seu valor", disse Michael na manhã desta terça-feira (8), entre otimista e surpreso. "Como ainda tenho mais quatro anos de contrato com o Dínamo, fui surpreendido pela liminar dada pela Justiça do Trabalho. Mas fico contente porque vou poder ajudar a equipe, sem falar que me livrei dos preparadores físicos que estavam pegando pesado para me colocar em forma", brincou.

Michael pede para que o jogo desta quarta não sirva de base para que o seu futebol seja avaliado. "Apesar de ter ficado um ano fora, já deu para perceber que não terei dificuldade para me readaptar ao futebol brasileiro. Mas ainda é cedo para falar sobre o meu rendimento e o entrosamento com os companheiros. Embora eu tenha sido bem acolhido, vou precisar de uma seqüência de jogos para ir voltando ao meu normal", diz.

O mais simples seria Cuca escalar Michael no meio-de-campo, onde ele produziu melhor nos tempos de Palmeiras, mas o técnico optou por usá-lo na ala para contar com Kléber na distribuição de jogo O time vai ficar mais forte no meio-de-campo, com mais dois volantes de marcação – Adriano e Rodrigo Souto -, mas terá apenas Fabão e Marcelo na zaga. O técnico tentou encaixar Tiago Luís entre o meio-de-campo e o ataque, mas, como usou Molina na parte final do coletivo, parece que ainda está em dúvida para completar o setor.

O garoto Maikon Leite, ex-Santo André, será outra novidade, formando a dupla de ataque com Kleber Pereira, há sete jogos sem fazer gol, e pressionando por Lima, que se destacou nos treinos da semana. O volante Roberto Brum, também liberado pela Justiça do Trabalho e com o contrato registrado na CBF, está concentrado, mas não deve estrear. Como ele está há quase dois meses sem jogar – desde o encerramento do Campeonato Português, em maio – ainda vai precisar se preparar mais uma semana para readquirir um mínimo de condicionamento.

Tanto que Cuca não o escalou entre os titulares em nenhum treino O atacante Nelson Cuevas estava no Paraguai nesta terça e é esperado no CT Rei Pelé nesta quarta-feira para iniciar os treinamentos. Como vinha jogando pelo Libertad, do Paraguai, ele tem chance de estrear no domingo, contra o Botafogo, na Vila Belmiro.

Santos – Fábio Costa; Apodi, Fabão, Marcelo e Michael; Adriano, Rodrigo Souto, Kléber e Tiago Luís (Molina); Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.

Voltar ao topo