Santos isolado na liderança

O Santos conseguiu sua segunda vitória na Copa Libertadores da América e é o líder isolado do grupo 3, ao bater o paraguaio 12 de Octubre por 3 a 1, ontem à noite, na Vila Belmiro. Os santistas foram surpreendidos logo aos 3? com o gol de Bareiro. Mas o Santos acabou superando essa desvantagem e logo estava dominando completamente a partida. Elano empatou aos 18? e a vitória só foi consolidada no segundo tempo, com gols de Ricardo Oliveira, de pênalti, e de Nenê, cobrando falta.

Tudo que o Santos queria era marcar um gol logo no início do jogo, para desarmar o forte esquema defensivo armado pelo técnico Alicio Salalinde, mas aconteceu justamente o contrário. Logo aos 3?, o atacante Bareiro aproveitou um lançamento de longa distância e a bobeada da zaga santista para chegar livre ao gol santista. O gol estava perto e surgiu dois minutos depois, quando Diego penetrou pela esquerda, passou a bola de calcanhar para Robinho, que cruzou para Elano marcar de cabeça.

Para o segundo tempo, Leão tirou o lateral Michel para a entrada de Nenê e o Santos continuou dominando completamente a partida.

Tanta pressão resultou num pênalti: Léo foi derrubado em cima da risca, o juiz marcou e Ricardo Oliveira desempatou aos 18?, chutando forte, alto, no meio do gol. Quando o time paraguaio arriscava algumas jogadas de ataque, o Santos liquidou o jogo. Nenê cobrou falta aos 21, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Derlis Gomes, que só olhou a bola entrando.

Voltar ao topo