O goleiro Santos foi mais uma vez decisivo. Convocado por Tite para a seleção brasileira, o arqueiro defendeu pênalti de Clayson, após ter cometido a infração, e garantiu a vitória por 1×0 do Athletico sobre o Bahia na noite deste sábado (26), na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

“Fui feliz em pegar o pênalti e ajudar os companheiros. Precisávamos muito da vitória em casa pra subir na tabela e distanciar da zona de rebaixamento”, falou Santos à Furacão Play, no fim da partida. Com o resultado, o Athletico subiu para a décima posição, quatro pontos à frente do primeiro time do Z4, o Bragantino.

Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos

Santos foi chamado pelo técnico para integrar a seleção nas partidas contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias da Copa de 2022. Esta é a terceira convocação dele. Após salvar o Furacão, o goleiro comentou o momento como selecionado.

“Acredito que eles [Tite e comissão técnica] tenham acompanhado o jogo. Se eles estavam assistindo, com certeza eles vão gostar que o goleiro convocado está fazendo um bom trabalho”, disse Santos.

continua após a publicidade

“Fico feliz de mais uma vez ter sido lembrado. Como todos sabem eu sou um cara que me cobro muito. Trabalho muito para estar sempre fazendo o melhor. Espero chegar lá na seleção e fazer um excelente trabalho igual fiz das outras vezes”, complementou.

Além do atleticano, Tite chamou Alisson, do Liverpool, o titular da equipe, e Weverton, do Palmeiras, ex-Furacão. Santos e Weverton brigam pelo posto de número goleiros número dois na equipe nacional.

Por causa da convocação, Santos perderá três rodadas do Brasileirão pelo Athletico

continua após a publicidade

Os jogos do Brasil contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, serão nos dias 9 e 13 de outubro. Desta forma, o camisa 1 rubro-negro desfalcará a equipe contra o Ceará (na Arena, dia 8), Internacional (no Beira-Rio, dia 11), e Corinthians (na Arena, provavelmente no dia 14, uma vez que a rodada não foi homologada).

Nestas partidas, o substituto de Santos deve ser Jandrei, que já disputou quatro jogos desde que foi contratado pelo Athletico, em fevereiro, sendo três deles ainda antes da pandemia. Desde que o futebol voltou, ele foi titular na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 2×0 sobre o Fortaleza

Veja a defesa de pênalti de Santos contra o Bahia:

+ Mais do Furacão:

+ Athletico bate o Bahia na Arena, vence quarta seguida e consolida recuperação
+ Athletico anuncia contratação de “chefão” do futebol
+ Centroavante “por opção”, Renato Kayzer chega pra ser referência no ataque


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?Apoie a Tribuna!Adicionar Botão