Santos contra ferrolho do São Caetano

Santos – Primeiro, passar pelo São Caetano, amanhã no Anacleto Campanella, e só depois pensar no Cruzeiro, o confronto marcado para sábado no Mineirão e que vale a liderança do Brasileiro. Essa é a ordem passada aos jogadores santistas e que está sendo cumprida à risca.

“Temos interesse em conquistar a Sul-Americana e a equipe está preparada para vencer, apesar de ser um jogo muito complicado, contra um adversário de qualidade”, disse o lateral-esquerdo Léo, lembrando que seu time está bem nas duas competições.

Ninguém acredita que o técnico Emerson Leão irá poupar seus jogadores na partida contra o São Caetano para entrar com a força máxima sábado contra o Cruzeiro. “Temos que jogar como sempre, pela vitória e não podemos nos dar ao luxo de jogar atrás, pois sabemos a força do São Caetano”, comentou Léo.

Para o lateral-esquerdo, esse adversário joga pelo resultado. “Vamos ter que aproveitar o máximo o espaço que eles derem, porque não teremos muita liberdade.”

Renato tem opinião idêntica e cita a defesa do time do ABC, que é a menos vazada do Brasileiro. “É um adversário que sempre nos dá trabalho e temos de manter atenção constante para não cometer falhas e aproveitar as que eles cometam, pois precisamos da vitória.”

Time

Ontem pela manhã, o lateral-direito Neném estava com esperança de poder jogar contra o São Caetano, para ganhar mais ritmo de jogo. É que no confronto com o Cruzeiro, o titular Reginaldo Araújo irá cumprir suspensão e ele espera ser o escolhido por Leão para atuar. “Estou preparado para jogar os 90 minutos.”

Neném comentou que não foi para a Vila Belmiro para tomar o lugar de um colega, mas para ajudar o time a conquistar o título. Espera, porém, uma oportunidade. “Todo jogador quer ser titular e eu não sou diferente; quando a chance surgir, espero agarrá-la.”

O Santos poderá contar com o zagueiro Alex na partida de amanhã em São Caetano. Ele foi poupado do jogo de sábado passado contra o Criciúma para fazer um tratamento específico para eliminar as dores que sente no joelho.

Contra Raposa, com cara de final

Santos –

Mesmo com todo o interesse concentrado na partida de amanhã contra o São Caetano, pela Copa Sul-Americana, os jogadores do Santos não conseguem fugir da pergunta constante sobre o jogo de sábado, contra o Cruzeiro. “O próximo jogo é sempre o mais difícil”, disse o volante Renato, procurando disfarçar. Mas comenta, logo depois. “Sabemos que toda partida neste campeonato de seis pontos é uma decisão e o confronto contra o Cruzeiro acaba sendo mais importante porque os dois times disputam a liderança.”

O lateral-esquerdo Léo concorda. “É o primeiro dos clássicos de seis pontos pelo Brasileiro, mas o Santos tem que passar antes pelo São Caetano na Sul-Americana, torneio que também é importante para nós.”

Embora atribua uma grande importância ao jogo contra o Cruzeiro, Léo acha que é prematuro falar na conquista do título pelo vencedor. “É muito cedo e tem gente brigando pelo título, como o São Paulo, o Coritiba e o Inter”, disse.

Voltar ao topo