Sampa quer passar pelo Figueira para depois torcer contra rivais

São Paulo – O objetivo do São Paulo é bem  claro, diante do Figueirense, hoje, às 18h10, no Morumbi: ganhar, assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro e jogar a pressão para Cruzeiro e Internacional, que só entram em campo amanhã. ?Precisamos vencer e deixar os adversários correrem atrás da gente?, explicou o técnico Muricy Ramalho.

O treinador garante que tenta se concentrar apenas no duelo de hoje e não na decisão da quarta-feira, contra o Estudiantes, pelas quartas-de-final da Taça Libertadores. Mas é difícil não ligar um jogo ao outro. ?Pensamos numa partida de cada vez, mas uma vitória puxa outra e chegar ao jogo do Estudiantes como líder do Brasileiro vai ser importante?, opinou.

A escalação do time é outro exemplo de que não é possível aos são-paulinos esquecer do jogo de quarta-feira. O lateral-esquerdo Júnior, com dores no tornozelo direito, será poupado e dará lugar a Lúcio. O ex-palmeirense fará seu primeiro jogo como titular.

Edcarlos, recuperado de uma lesão no joelho, formará a defesa com Lugano e André Dias. Mas há diferenças entre os dois rivais, pois Muricy tem certeza que os catarinenses virão ao Morumbi com uma postura bem mais ofensiva do que a dos argentinos.

?O Figueirense tem um time jovem, que gosta de agredir o adversário, mesmo quando joga fora de casa?, comentou. Para tentar alcançar a ponta da classificação, o treinador confia na dupla ofensiva Ricardo Oliveira e Thiago. O primeiro está em boa fase – já marcou quatro gols e quer brigar pela artilharia do campeonato -, e o segundo tenta recuperar o tempo perdido: não faz gols desde o Campeonato Paulista – vitória sobre o Ituano, por 2 a 0, no dia 9 de abril.

Outra arma de Muricy são as bolas paradas. Desde o início da semana, esse é o fundamento mais treinado pela equipe. O resultado apareceu contra o Grêmio: Ricardo Oliveira marcou, de cabeça, o primeiro gol da vitória por 2 a 1, após uma cobrança de escanteio de Souza.

O árbitro chileno Carlos Chandía foi escalado pela Conmebol para apitar o jogo contra o Estudiantes quarta-feira, no Morumbi.

BRASILEIRÃO – 12.ª RODADA

São Paulo

Rogério Ceni; André Dias, Lugano e Edcarlos; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Lúcio; Thiago e Ricardo Oliveira. Técnico: Muricy Ramalho.

Figueirense

Andrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Fininho; Henrique, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Schwenck e Soares. Técnico: Waldemar Lemos.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Horário: 18h10.

Local: Morumbi, em São Paulo (SP).

Voltar ao topo