Sala Kastrup resgata a memória do Trio de Ferro

Durante o mês de agosto, a sala Kastrup, no bairro Mercês, pode se tornar tão popular quanto as arquibancadas da Baixada, Couto Pereira ou Vila Capanema. É na salinha de cinema que torcedores de Atlético, Coritiba e Paraná poderão recordar de conquistas do passado, matando as saudades daqueles 90 minutos que entraram para a eternidade.

Com o “projeto Memória Paranaense”, a locadora Vídeo 1 irá reprisar momentos históricos do futebol curitibano. Afinal, se na atualidade o trio de ferro luta para voltar a ser protagonista de glórias no futebol brasileiro, no passado existiram momentos que qualquer torcedor jamais quer esquecer.

“O senhor Luiz Renato Ribas, proprietário da locadora, é atleticano e gosta muito do futebol paranaense no geral. Como já temos a sala de exibição para 25 pessoas, ele resolveu montar essa grade de programação e valorizar os clubes daqui”, explicou o gerente da empresa, Rômulo Lima.

A primeira sessão ocorreu ontem. Atleticanos assistiram ao jogo das quartas-de-final da Libertadores 2005, quando o Furacão venceu o Santos por 3 x 2. Durante o mês, os rubro-negros ainda poderão recordar da Baixada antiga e até mesmo do título nacional de 2001.

Não menos nostálgicas serão as exibições da dupla Paratiba. Na lista de filmes do Coxa está nada mais nada menos que a inesquecível final do Brasileirão 1985, no Maracanã, quando o Coritiba bateu o Bangu e levou sua torcida literalmente ao alto da glória futebolística.

Para os paranistas, nada melhor que recordar os títulos do pentacampeonato estadual dos anos 90. A grade inclui vitórias contra Coritiba, Londrina e Matsubara, com ídolos como Saulo, João Antônio e Adoílson.

“São momentos que deixam saudades. A entrada é gratuita e esperamos a presença de todos os apaixonados pelo futebol paranaense”, ressalta o gerente da locadora.

Voltar ao topo