Saint-Étienne reprova Marcinho, que volta ao Cruzeiro

Quase uma semana após o Saint-Étienne acertar a contratação de Marcinho, o clube francês não aprovou o meia nos exames médicos e desfez o negócio com o Cruzeiro. Os profissionais do time europeu consideraram que o estiramento muscular na coxa esquerda do jogador, sofrido no dia 5 de abril, não está totalmente cicatrizado e que a recuperação levaria mais 30 dias.

Já o coordenador do Departamento Médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, disse que Marcinho está curado da lesão, que ocorreu no jogo com a Portuguesa, pela Copa do Brasil, e apto para entrar em campo.

"Nós tivemos todo o rigor, o cuidado e a cautela devidos no tratamento. Dentro dos critérios médicos nós definimos a lesão como cicatrizada em 30 de maio. Desde então ele não faz mais tratamento", disse ao site oficial do time.

Marcinho chegou a ser relacionado para o banco de reservas da equipe mineira na vitória sobre o Grêmio, em 16 de junho. O mesmo aconteceu no clássico contra o Atlético Mineiro, no dia 24. "Talvez haja uma diferença nos critérios adotados pelos médicos do Saint-Étienne e que levaram o clube a não fechar o negócio.

Como a negociação não foi concretizada, o Cruzeiro deixou de receber cerca de ? 2,5 milhões (aproximadamente R$ 6,5 milhões) para ceder os direitos federativos do atleta. Do valor total, o clube mineiro ficaria com 50%, o Palmeiras, com 25%, e Paulista e São Caetano dividiriam os 25% restantes.

Voltar ao topo