Safina volta a sofrer, mas avança no US Open

A russa Dinara Safina voltou a ter dificuldades para vencer no US Open. Nesta quinta-feira, a líder do ranking da WTA superou a alemã Kristina Barrois, número 67 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/2 e 6/3, em 2 horas e 13 minutos, e se classificou para a terceira rodada do Grand Slam norte-americano. Na estreia, ela também precisou de três sets para vencer a australiana Olivia Rogowska, número 167 do mundo.

No primeiro set, Safina abriu 5/4, mas teve o seu serviço quebrado em seguida. Depois, perdeu dois set points no serviço de Barrois. No tie-break, a russa perdeu o set ao cometer uma dupla falta. Safina, porém, se recuperou na segunda parcial e venceu com facilidade por 6/2.

A número 1 do mundo voltou a oscilar no terceiro set, quando chegou a estar perdendo por 2/0. Mas Safina reagiu e venceu por 6/3, avançando no US Open. Agora, ela vai enfrentar a vencedora do jogo entre a italiana Tatiana Garbin e a checa Petra Kvitova.

Nadia Petrova foi outro tenista russa que venceu nesta quinta-feira. A cabeça de chave número 13 avançou ao bater a francesa Julie Coin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3). Já a argentina Gisela Dulko eliminou a ucraniana Alona Bondarenko com um triunfo por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.