Rubro-negros destacam empate na casa do adversário

A marcação prevaleceu no Atletiba e o resultado agradou aos jogadores atleticanos, pois com o ponto somado, a equipe permanece na liderança do campeonato. Além disso o empate foi conquistado na casa do adversário e em início de trabalho.

“O jogo foi truncado e  mais na vontade mesmo. Jogando na casa do adversário a igualdade valeu. Foi um bom jogo se tratando de clássico”, explicou o polivalente Chico. “Estamos de parabéns, conseguimos um ponto e estamos na ponta”, comentou Lima que teve atuação discreta.

Galatto ressaltou que a equipe tem que evoluir, mas analisou que se portou bem no Couto Pereira. O técnico Geninho apontou os pontos positivos e negativos. Como destaque, a melhora no posicionamento do time no sistema defensivo.

“Gostei da marcação. Hoje não dei espaço como nos jogos anteriores. Tive participação maior do meio marcando o ataque passou a marcar a saída de bola e a zaga não deu espaço. Então teve evolução nesse quesito. O Atlético foi mais compacto”, afirmou.

Erros de passe, de transposição para o ataque e em cruzamentos para a área desagradaram o comandante. “Erramos muito, principalmente a bola levantada, que é um ponto forte do Atlético e tem um aproveitamento muito bom. Hoje a bola saía baixa. Pecamos num fundamento que tem sido importante para o time “, comentou.

Tranquilo

No entanto, Geninho amenizou a situação por estar começando agora a treinar a parte técnica, já que nas semanas anteriores a prioridade era o condicionamento físico.

“Você não pode cobrar demais, porque fecharemos nesta semana um mês de treinamento (…). Temos vários problemas, mas que são pequenos e que na sequência vão se resolver. Temos trabalhado muito pouco tecnicamente e no futebol a repetição é fundamental”, finalizou. Agora o Atlético se prepara para enfrentar o J. Malucelli na próxima quarta-feira, no Estádio Joaquim Américo, na Baixada, novamemente às 19h30.