Roth lamenta vacilos do Vasco e admite que errou na escalação

O técnico Celso Roth reconheceu que o Vasco cometeu erros em excesso na derrota por 1 a 0 para o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, o time falhou demais e acabou sofrendo o gol que definiu o triunfo do adversário no momento em que conseguia equilibrar o confronto.

“O grupo lutou muito, isso eu não posso negar. Hoje corremos muito, lutamos demais, fizemos algumas coisas, mas foi muito pouco. Foi um jogo bastante complicado, tivemos muitos erros e quanto tentamos equilibrar o jogo, levamos o gol de falta, que foi decisivo. Na Vila é sempre complicado, ainda mais errando, e estamos amargando mais uma derrota”, disse.

Pressionado, Roth voltou a alterar a escalação do Vasco, dessa vez apostando na improvisação do lateral Julio Cesar no meio-de-campo e também na escalação de somente um atacante – Riascos. O treinador reconheceu que as suas apostas não deram certo, assim como as mudanças depois que o time estava perdendo, quando deixou o time com três atacantes em campo.

“Nós apostamos em uma situação e não funcionou. Depois das alterações, com três atacantes, também não funcionou. Tivemos uma situação de perigo de gol apenas, por mais que tenhamos jogado mais no campo de ataque. O primeiro tempo definiu a partida, mesmo eles não marcando. Nós não chegamos. Melhoramos, mas não foi o suficiente”, afirmou.

Batido, o Vasco agora é o lanterna do Brasileirão, com apenas 13 pontos. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, quando receberá o Coritiba, no Maracanã, pela 19ª rodada.

Voltar ao topo