Ronaldo provoca euforia em Milão

Milão – A chegada de Ronaldo ao Milan convulsionou a Itália. As visitas ao site oficial do clube cresceram enormemente, a venda de camisas do time disparou e o grande número de pedidos de credenciamento de jornalistas para a sua apresentação oficial, que será hoje, obrigou a diretoria a alugar um amplo salão de um hotel para receber todos os interessados – a idéia inicial era apresentá-lo na sede social do clube, mas não haveria espaço para acomodar os quase 200 jornalistas que estarão presentes à primeira entrevista coletiva do Fenômeno como jogador do Milan.

A contratação de Ronaldo foi anunciada oficialmente no meio da tarde de terça-feira. Desde então, a venda de camisas do Milan teve um aumento de 150% – impulsionada, é claro, pela intensa procurada pela camisa 99, que será usada pelo atacante brasileiro. A Adidas, que fornece o material esportivo para o time, calcula que até o término da temporada, no final de junho, serão vendidas 10 mil camisas. Isso renderá ao clube nada menos do que 1 milhão de euros (R$ 2,7 milhões).

O interesse provocado por sua contratação também disparou o número de acessos ao site oficial do Milan (www.acmilan.com). A média diária de visitantes é de 40 mil, mas nos dias 30 e 31 (respectivamente o dia do anúncio de sua contratação e o de seu primeiro treino no clube) esse número subiu para 200 mil, dos quais 40% (80 mil) eram de fora da Itália. O número de páginas visitadas chegou perto de quatro milhões em cada um desses dois dias.

A apresentação oficial de Ronaldo foi confirmada para o Ata Hotel, que fica numa área de intensa vida noturna. Para aumentar o entusiasmo dos torcedores, é grande a chance de o brasileiro estrear já na partida de domingo contra o Ascoli, fora de casa. Inzaghi sofreu uma lesão muscular no jogo de quarta-feira contra a Roma pela Copa da Itália e não poderá ser aproveitado, o que deixa o técnico Carlo Ancelotti com apenas Gilardino e Ricardo Oliveira como opções para o ataque.

Segundo o treinador, a chance de o Fenômeno ser convocado para a partida é de 80%. Se isso se confirmar, ele ficará no banco e será um trunfo para ser aproveitado no segundo tempo.

Como o Milan foi eliminado da Copa da Itália e ele não pode jogar na Liga dos Campeões da Europa por já ter atuado pelo Real Madrid no torneio, Ancelotti só poderá usá-lo nas partidas do campeonato italiano. O Milan está em nono lugar com 27 pontos, mas a diferença em relação ao quarto, que é a Lazio, é de apenas três. Os quatro primeiros se classificam para a Liga dos Campeões.

Inter decide Copa da Itália

Milão – Pelo terceiro ano consecutivo, a Internazionale decidirá a Copa da Itália com a Roma. Bicampeão do torneio, o time de Milão garantiu vaga na final ao empatar em casa – no Estádio Giuseppe Meazza -, ontem, com a Sampdoria, por 0 a 0.

Como havia vencido a partida de ida por 3 a 0, em Gênova, a Inter poderia perder por até dois gols de diferença que estaria classificada.

Os confrontos com a Roma, que eliminou o Milan na semifinal, serão nos dias 18 de abril e 9 de maio – a ordem dos mandos de campo ainda não foi definida. Até lá, a Inter espera já ter faturado o bicampeonato italiano – lidera a temporada 2006/2007 com 11 pontos a mais que o segundo colocado, a própria Roma.

Curiosamente, as duas equipes se enfrentam domingo, em Milão, pela 22.ª rodada do Italiano.

Copa do Rei

Na volta de Luís Fabiano, que cumpriu cinco jogos de suspensão por ter trocado socos com o uruguaio Diogo, do Zaragoza, pelo Campeonato Espanhol, o Sevilla ficou no empate sem gols com o Betis, ontem, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Rei. A partida de volta, que vai definir um dos semifinalistas da competição, está marcada para o próximo dia 28.

Voltar ao topo