Ronaldinho volta a treinar e fica perto do Mundial

O treino do Atlético Mineiro contou com uma grande novidade nesta quarta-feira. Sem sinais de dores, Ronaldinho Gaúcho participou normalmente do trabalho tático comandado pelo técnico Cuca e ficou mais perto de reforçar o time no Mundial de Clubes da Fifa, no próximo mês.

Foi a primeira atividade do jogador com o restante do grupo atleticano depois da lesão sofrida no dia 27 de setembro, há exatos dois meses. Ronaldinho havia sofrido uma contusão preocupante na coxa esquerda e corria sério risco de desfalcar a equipe no Mundial. No entanto, o atleta mostrou rápida recuperação física e tem chances até de voltar a jogar neste Brasileirão.

“A minha recuperação não espanta porque, da última vez que me lesionei, também me recuperei rápido. Fico feliz de mais uma vez poder voltar rapidamente ir passo a passo para voltar bem e não sentir mais nada. Tive o apoio total dos médicos e dos fisioterapeutas e motivação maior que o Mundial não tinha, queria fazer tudo certinho para voltar o quanto antes e poder estar no Mundial”, afirmou Ronaldinho, nesta manhã.

Confiante, o meia-atacante acredita que poderá voltar aos gramados já no fim de semana, na penúltima rodada do Brasileirão. “Se não voltar nesse final de semana, tenho muito confiança que, no último jogo, eu possa jogar. Então, espero voltar o mais rápido possível. Mas, se não for agora, é continuar trabalhando duro para poder voltar na última rodada”, projetou.

Sem maiores pretensões neste Campeonato Brasileiro, e já focado na preparação para o Mundial, o Atlético enfrentará no sábado o ameaçado Fluminense, no Maracanã. Na rodada final, o adversário será o Vitória, no Independência, no dia 8 de dezembro. A delegação atleticana deve viajar para o Marrocos, onde será disputado o Mundial, no dia 9 ou 10.

Voltar ao topo