Ronaldinho: não podemos mais errar

Tudo indicava que Ronaldinho Gaúcho seria o destaque do Brasil no jogo com a Turquia. O ótimo rendimento do craque do PSG, da França, nos últimos treinos da seleção poderia supor um ataque infernal da equipe, com o trio de ?erres? em ação. Mas Ronaldinho Gaúcho não atuou bem, destoando de seus companheiros mais próximos em campo, Rivaldo e Ronaldo. Errou passes e dribles e ainda perdeu um gol incrível, diante do goleiro.

Ele reconheceu que não esteve bem. ?Sei que posso melhorar, mas estou feliz com a vitória da seleção.? Para Ronaldinho Gaúcho, o principal mérito da equipe foi o poder de reação. Ele disse ainda que a Turquia exerceu forte marcação defensiva, o que acabou dificultando o trabalho do ataque do Brasil. Sobre os gols perdidos pelo time, declarou que devem ?servir de lição?.

?Na estréia, podemos errar tanto nas finalizações. Mas não podemos repetir isso.?          Juninho – Juninho Paulista, estreante em Copas do Mundo assim como Ronaldinho Gaúcho, foi aprovado pelo próprio atleta, numa autocrítica feita no hotel da seleção. ?Procurei ajudar na marcação e consegui, também tentei empurrar o time à frente e fui feliz.?          O meia-atacante fez, porém, uma ressalva sobre a atuação da seleção. Disse que a equipe não pode desperdiçar tantas chances de gol, sob o risco de uma eliminação precoce no Mundial. Para Juninho, o Brasil tem até condições de virar o placar mais uma vez na competição. Mas não acredita que isso possa acontecer três vezes. ?Por isso, a necessidade de marcar os gols.?    

Cafu – O veterano lateral da seleção disse que se sentiu à vontade com a faixa de capitão, posto que já ocupou dezenas de vezes na seleção. E fez uma comparação sobre o seu estilo e o de Emerson, o ex-capitão, cortado do grupo por contusão. ?Ele é mais falante, eu sou mais sossegado.?

Voltar ao topo