Romário faz 100º e salva o Fluminense

Rio – Romário finalmente terminou com seu jejum de gols, que já durava cinco partidas no campeonato brasileiro, marcou seu 100.º gol na história da competição e deu a vitória aos 43 minutos do segundo tempo para o Fluminense, contra o Figueirense, ontem, no Maracanã, ao fazer 4 a 3. A equipe carioca não vencia há cinco partidas e, agora, totalizou 11 pontos na tabela de classificação. O time catarinense permanece com 5.

Com um gol, relâmpago, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, do atacante Magno Alves, de cabeça, o Fluminense conquistou a tranqüilidade necessária para dominar o Figueirense. O tricolor carioca conseguiu impor seu ritmo de jogo e aos 43 ampliou a vantagem, novamente com Magno Alves, depois de uma bela jogada de Romário.

O Fluminense voltou para o segundo tempo irreconhecível e cometendo os mesmos erros defensivos que caracterizaram a equipe nas partidas anteriores. Com um minuto, o Figueirense teve um pênalti a seu favor, marcado pelo árbitro Marco Colares Brasil, que foi desperdiçado pelo atacante Thiago Gentil, aos dois minutos.

Em desvantagem no marcador, a equipe catarinense continuou pressionando e, aos cinco minutos, marcou seu primeiro gol em um forte chute do atacante Selmir. Aos 30, o meia Yan, que substituiu Fernando Diniz, fez o terceiro gol para o Fluminense, em um chute da intermediária, no canto direito do goleiro Gustavo.

Apesar da diferença de dois gols no marcador, o Fluminense ainda cedeu o empate ao Figueirense, depois de duas falhas defensivas ocorridas aos 34 e 40 minutos. Selmir e o lateral-esquerdo Lino, respectivamente, aproveitaram e marcaram os gols.

A vitória do Fluminense veio com o centésimo gol de Romário em campeonatos brasileiros, aos 43 minutos. Ele recebeu a bola na grande área, driblou o zagueiro André Luiz e chutou no canto direito do goleiro Gustavo. Ao término da partida, o atacante confessou ter deixado o campo sentindo uma dor no músculo da coxa esquerda, mas disse esperar se tratar “apenas de um incômodo”.

Fluminense 4×3 Figueirense

Gols – Magno Alves, aos 2 e 43 minutos do primeiro tempo. Selmir, aos 5 e 34, Yan, aos 30, Lino, aos 40, e Romário, aos 43 minutos do segundo tempo.

Fluminense – Murilo; Flávio, César, Andrei e Marquinhos; Sidney (Zada), Marcão, Fernando Diniz (Yan) e Beto; Magno Alves (Roni) e Romário. Técnico – Renato Gaúcho.

Figueirense – Gustavo; Cláudio, Carlinhos e André Luiz; Paulo Sérgio, Pires, Edu Manga (Marcelinho), Simplício (William) e Lino; Selmir e Thiago Gentil (Mendes). Técnico – Muricy Ramalho.

Voltar ao topo