Roger exalta peso de vitória do Grêmio antes de clássico contra o Inter

Graças a um gol marcado por Marcelo Hermes aos 45 minutos do segundo tempo, o Grêmio venceu o Santos por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, e se garantiu na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O resultado, além de ter sido importante para a classificação, deu moral para o time que no domingo irá travar um clássico com o arquirrival Internacional, às 11 horas, no Beira-Rio, pela 13ª rodada da competição nacional.

O técnico Roger Machado, por sua vez, ainda lembrou que o triunfo precisa ser valorizado também porque foi conquistado diante de um dos principais aspirantes ao título. “Ganhamos de um time bem treinado e com individualidades técnicas muito grandes. Um gol perto do final do jogo tem uma forma bastante especial. Claro que motiva (para o Gre-Nal)”, ressaltou o comandante, em entrevista coletiva.

Derrotado pelo Flamengo na última quarta-feira, o Inter foi ultrapassado pelo Grêmio ao estacionar nos 20 pontos e cair para a quarta posição. Até por isso, uma nova vitória gremista seria muito importante nesta luta direta por uma vaga no G4 e na consequente busca pela liderança.

Para o Gre-Nal, Roger já se vê com novos problemas para escalar a equipe, pois os atacantes Luan e Everton deixaram a Arena Grêmio com dores na noite desta quarta-feira e se tornaram preocupações para o clássico. Entretanto, o treinador espera poder contar com as voltas do volante Maicon e do atacante Miller Bolaños, que se recuperam de problemas musculares.

“O Miller já fez algum tipo de trabalho, o Maicon também. Gostaria de contar com os dois ou pelo menos um. Temos que ver também o que o Luan vai dar de resposta, porque não sabemos o que houve com ele”, ressaltou o comandante.

Voltar ao topo