Rodrigo Souto “enche” os olhos de Casemiro

te81020205.jpg

Jogando como volante, o ex-vascaíno impressionou por sua experiência
e colocação em campo.

O volante Rodrigo Souto passou no vestibular da bola do técnico Casemiro Mior e sai na frente dos recém – contratados, para ganhar um lugar no time do Atlético para a Copa Libertadores da América. Ele foi muito elogiado pelo treinador após o jogo-treino de ontem contra o Paraná Clube, no CT do Caju, e já deverá figurar entre os relacionados para a partida contra o Londrina, sábado, pelo campeonato paranaense. Mesmo assim, a formação da equipe ainda está longe do ideal e no coletivo de hoje já deverá apresentar algumas novidades.

"O treino que nós fizemos foi bom. Deu para observar alguns jogadores e principalmente um que fez um bom jogo, eu gostei e valeu o teste, que foi o Rodrigo Souto", elogia Mior. De acordo com ele, Souto deverá ter a primeira oportunidade na partida contra o Tubarão. "Ele é um jogador que já tem experiência, de ter jogado na equipe principal do Vasco, e vem para somar, teve uma boa participação e estou muito contente", continua.

Mesmo tendo aprovado a contratação do volante, Casemiro ainda tem muitas dificuldades para montar a equipe ideal do Furacão, a 14 dias da estréia na Libertadores. "Hoje, nós não temos ainda uma equipe ideal e uma equipe formada. Ainda não conseguimos colocar em campo a equipe que poderia disputar a competição, mas temos esses dias e vamos procurar contra Londrina e Malutrom uma equipe base para a estréia na Libertadores", analisa.

Para sábado, ele já espera contar com o lateral-esquerdo Marín e o atacante Lima, mas estes ainda dependem da regularização da papelada. Ontem, o colombiano revelou que conseguiu o visto de trabalho e já pode ser inscrito pelo Atlético. Já Lima assinou a rescisão de contrato com o Braga/POR na segunda-feira e só aguarda o retorno da documentação para também ser inscrito. Enquanto isso, o zagueiro Baloy se apresenta à seleção panamenha na sexta-feira e só poderá jogar pelo Rubro-Negro no dia 15, contra o Independiente, em Medellín.

A tendência é de que eles possam finalmente estrear com a camisa rubro-negra. À tarde, Mior comandará um coletivo com o time principal e deverá usar os dois. O provável time para pegar o Tubarão deverá ter Diego; Bruno Lança, Rogério Correia e Marcão; William, Alan Bahia, Cocito, Fabrício (Netinho) e Marín (Badé); Lima (Jorge Henrique) e Dênis Marques. Enquanto isso, no trabalho de ontem, contra o Paraná Clube, o time C do Atlético atuou com Tiago Cardoso; Édson Rocha, Tiago Vieira e Fernando (em teste); Murilo, Marcus Vinícius, Rodrigo Souto, Morais e Stanley; Jônatas e Dennys. A partida foi vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 1, gols de Dennys.

Rubro-negro espera Alessandro

Depois da confirmação do atacante Maciel e da chegada do meia Simão, o Atlético esperar encerrar a novela que se tornou a contratação do atacante Alessandro, ex-Fluminense. O jogador estaria fazendo leilão entre alguns clubes, mas o Rubro-Negro ainda espera contar com o atleta. Mesmo assim, o clube ainda corre atrás de mais gente para a disputa da Copa Libertadores da América e um lateral-direito, um meia e um centroavante são as prioridades.

"A minha vinda para o Atlético é uma grande oportunidade de disputar uma competição internacional e vou procurar trabalhar para, quem sabe, dar esse título ao Atlético", disse Simão, em seu primeiro contato com a imprensa. Ele estava no Guarani, clube onde foi revelado, e é mais um da equipe paulista a chegar ao CT do Caju como o meia Netinho e o atacante Jônatas. "Vai ser uma experiência nova para mim, mas estou preparado para fazer parte do grupo e espero ser muito feliz aqui", projeta.

Para hoje é esperada a chegada do atacante Maciel, emprestado pelo Porto até junho. Ele vem respaldado pelo técnico Casemiro Mior, mas só vai ser confirmado pela diretoria quando o contrato estiver assinado. Enquanto isso, Alessandro deverá definir sua vinda para a Baixada até o final da semana. Depois de negociar com o Atlético, ele começou a conversar com o Flamengo e está colocando obstáculos para sua vinda. O mais provável é que o clube acabe desistindo de sua contratação.

De qualquer forma, a direção ainda tenta a vinda de jogadores que possam ser utilizados na Copa Libertadores da América. O treinador rubro-negro espera um centroavante (para o lugar de Washington).

Voltar ao topo