Com um gol de Robinho e outro de Balotelli, o Milan bateu o Cagliari por 3 a 1, neste domingo, no San Siro, em Milão, e conquistou a sua primeira vitória neste Campeonato Italiano. O time havia decepcionado em sua estreia na competição ao cair por 1 a 0 diante do Verona, fora de casa, mas agora somou os seus três primeiros pontos.

O outro gol do triunfo do Milan foi marcado pelo francês Mexes, ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos, sendo que Robinho abriu o placar do confronto logo aos 8. Marco Sau chegou a descontar para o time visitante na primeira etapa, aos 33, mas Balotelli decretou o 3 a 1 aos 17 minutos do período derradeiro do confronto.

O resultado deixou o Milan na sexta posição da tabela, empatado em tudo com Livorno e Udinese, que também saíram de campo vencedores neste domingo. O primeiro deles goleou o Sassuolo por 4 a 1, fora de casa, enquanto o time de Údine bateu o Parma por 3 a 1, em seus domínios.

Já a Inter de Milão conquistou nesta segunda rodada do Italiano a sua segunda vitória seguida ao bater o Catânia por 3 a 0, fora de casa. Palacio, Nagatomo e Ricardo Alvarez fizeram os gols da partida.

Desta forma, a Inter chegou aos seis pontos e ficou rigorosamente empatada com a Roma na vice-liderança, pois os dois times acumulam cinco gols marcados e nenhum sofrido em duas rodadas na competição. Horas mais cedo, o time romano derrotou o Verona, também por 3 a 0, neste domingo.

Outro time que fez bonito neste dia de confrontos na Itália foi a Fiorentina, que goleou o Genoa por 5 a 2, fora de casa, e também acumulou a sua segunda vitória em duas partidas. Desta forma, o time ficou na quarta posição da tabela, atrás do líder Napoli e das vice-líderes Inter e Roma apenas nos critérios de desempate. Rossi e Mario Gómez, com dois gols cada um, foram os destaques do triunfo da equipe de Florença.

Em outros dois jogos disputados neste domingo, a Atalanta derrotou o Torino por 2 a 0, enquanto Bologna e Sampdoria empataram por 2 a 2.