Rio Branco e Villa Nova se enfrentam em Paranaguá

É dia de Paranaguá parar e vestir vermelho e branco. O Rio Branco entra em campo às 20h30, no Estádio Fernando Charub Farah, para o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. O adversário é o Villa Nova, um dos clubes mais tradicionais de Minas Gerais – talvez o time do interior com mais história. A intenção do Leão é fazer um bom resultado para ir a Nova Lima com vantagem no jogo da volta, dia 4 de abril.

Nesta segunda fase, ainda vale para o visitante a prerrogativa de eliminar a partida de volta. Portanto, se o Villa Nova vencer por dois gols de diferença no Gigante do Itiberê, está garantido nas oitavas-de-final – o vencedor deste confronto encara Atlético-MG ou América-RJ.

Para a partida desta noite, o técnico Saulo de Freitas (que começou a carreira no futebol mineiro, atuando no Galo e no Valério) deve ter todos os titulares. Allan, que cumpriu suspensão no jogo contra o Avaí, em Florianópolis, deve ganhar a vaga de Sérgio na defesa. De resto, o time terá os principais jogadores, como o lateral Baiano, o volante Mini, o meia Ratinho e os atacantes Lúcio Flávio e Paulo Massaro, este o herói da classificação na primeira fase.

Do lado do Villa (que também tem o apelido de Leão), que eliminou a Ponte Preta com duas vitórias, o momento é de apreensão depois da primeira derrota em 119 dias – 2 a 1 para o Democrata de Governador Valadares. Além disso, o técnico Pirulito (isso mesmo, Pirulito) não sabe se poderá contar com o goleiro Glaysson, que sofreu uma torção no tornozelo. Thiago está de sobreaviso. No meio-campo, Emerson, que estava suspenso no Campeonato Mineiro, tem retorno garantido.

COPA DO BRASIL
SEGUNDA FASE – JOGO DE IDA
Súmula
Local: Fernando Charub Farah (Paranaguá)
Horário: 20h30
Árbitro: Anselmo da Costa (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Everson Luís Luquesi Soares (SP)

RIO BRANCO x VILLA NOVA

Rio Branco
Valter; Baiano, Leonardo, Sérgio e Roger; Fábio Garcia, Mini, Paulo Augusto e Ratinho; Paulo Massaro e Lúcio Flávio. Técnico: Saulo de Freitas

Villa Nova
Glaysson (Thiago); Geison, Eddie, Helbert e Marcel; Emerson, Jackson (João Paulo), Paulo César e Márcio Guerreiro; Danilo e Fabinho. Técnico: Pirulito

Voltar ao topo