No comando

Ricardo Drubscky segue no comando do Atlético

O Atlético definiu ontem a renovação de contrato do técnico Ricardo Drubscky por mais uma temporada. Rejeitado pelo torcedor em sua primeira passagem, quando dirigiu a equipe em duas partidas da Série B, o comandante atleticano deu a volta por cima, conseguiu a terceira colocação na Segundona nacional, garantindo o acesso, e agora será mais que um técnico no Furacão. Prestigiado, ele torna-se peça-chave no departamento de futebol do Furacão rubro-negro.

Além de continuar no comando do time profissional, Ricardo Drubscky vai acompanhar de perto e supervisionar todas as categorias de base do clube. A ideia é, segundo o vice-presidente de futebol atleticano, João Alfredo Costa Filho, manter a mesma filosofia e estilo de jogo desde o time sub-15 até a equipe principal. “Isso serve para darmos padrão no trabalho desde a base, para quando o jogador chegar até o profissional ele esteja ambientado com o estilo de jogo do Atlético. Esta é uma vontade do presidente Petraglia”, salientou o dirigente atleticano.

Depois de colocar seu nome na história do Atlético, Drubscky se diz pronto para dar continuidade ao trabalho e para coordenar o departamento de futebol do Furacão a partir do ano que vem. “Foi um desejo da diretoria e é uma função que eu estou a vontade para desempenhar a partir do ano que vem. Desta forma, vamos conseguir implantar um modelo e uma filosofia de jogo e treino dentro do clube para todas as categorias”, ressaltou o comandante rubro-negro.

A renovação do contrato com o Rubro-Negro por mais um ano foi uma conquista para o treinador. Depois de sair do clube há dois anos, Drubscky planejava mudar de patamar no cenário dos técnicos do futebol brasileiro e atingir um nível de confiança em um clube grande do futebol brasileiro. “Para mudar de patamar não basta apenas a campanha maravilhosa que fizemos na Série B. Para atingir este objetivo, ainda mais em um clube grande como o Atlético, é preciso que haja uma constância no trabalho aliado a novas conquistas. Foi o pontapé inicial e estou muito feliz com o acerto”, acrescentou Drubscky.

A confiança que o técnico atleticano quer levar para a temporada de 2013 está ligada diretamente à boa campanha do time na conquista do acesso para a Série A. Dos 25 jogos, foram 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas, totalizando aproveitamento de 69%. “Estou muito confiante que as coisas vão acontecer de forma positiva. A qualidade do trabalho demonstrado foi que levou a diretoria do Atlético querer a renovação. Jogamos com qualidade, tivemos uma recuperação fantástica e isso contribuiu para a minha permanência”, finalizou o treinador do Furacão.