Ricardinho promete time ousado na Série B do Brasileirão

O Paraná Clube inicia hoje a árdua missão de voltar à elite do futebol brasileiro. Pelo quinto ano consecutivo o Tricolor luta para escapar do “limbo” da Série B. Principal referência do clube, que ainda vive um processo de reconstrução do seu futebol, o técnico Ricardinho mexe na estrutura do time e troca a força física pela mobilidade no jogo frente ao Guarani.

O duelo das 16h20, no Durival Britto, é apenas o primeiro de 38 batalhas, onde o único objetivo é o acesso. “Não há um grande favorito nesta Série B. Trata-se de uma competição equilibrada, onde é importante jogar sempre para vencer, não importa o local da partida”, comentou Ricardinho, prometendo uma equipe ousada e insinuante. “Empate é circunstância de jogo, nunca um objetivo”, resumiu. Apesar dessa diretriz, no confronto de estreia o técnico não terá sequer um atacante de referência.

Mesmo com Nilson e Douglas fora de forma, Ricardinho decidiu não escalar Hugo ou Wellington Silva. A preferência recaiu sobre Arthur, que teve bons momentos em jogos pela Segundona Paranaense. “Não teremos um centroavante, mas isso não significa que não teremos presença de área”, afirma o treinador. “O Arthur já fez essa função no Londrina e, mesmo sendo um atleta de mobilidade, tem força física e um ótimo faro de gol”, justificou.

Para “alimentar” o atacante, Ricardinho escalou a equipe com três meio-campistas de aproximação: Packer, Welington e Luisinho. “Buscamos, assim, um time equilibrado, que irá ocupar os espaços e chegar à frente com qualidade. O Luisinho jogará mais perto da área, encostando no Arthur”. Completando o meio-campo, o Paraná terá Cambará e o estreante Ricardo Conceição.

Também ontem foi confirmada a contratação do experiente zagueiro Anderson, que foi campeão brasileiro pelo Corinthians (2005) e que estava no América-MG.

Voltar ao topo