Ricardinho é o novo reforço do Rubro-Negro

O atacante Ricardinho foi confirmado ontem como a sétima contratação do Atlético para o Brasileirão. Os dirigentes acertaram a compra de 50% dos direitos federativos do “rei do drible” com o Marília e ainda podem colocar alguns jogadores na negociação. A chegada do atleta está prevista para segunda-feira no CT do Caju. Agora, o clube busca um meia armador com habilidade e um atacante de área para praticamente fechar o elenco para a competição.

Ontem, chegou o zagueiro Tiago. Contratado do Rio Branco, o jogador fez exames médicos e viajou para Americana, onde vai buscar suas coisas para se estabelecer em definitivo em Curitiba. Na segunda ele também começa a trabalhar. “O Atlético abriu uma porta para mim, para mostrar o meu trabalho”, disse.

O jogador chega com a ambição de se tornar conhecido nacionalmente. “É uma oportunidade que o Atlético está me dando e eu vou procurar retribuir isso com bom futebol”. O zagueiro vem para atuar pelo lado esquerdo da defesa. “Eu procuro me adequar ao técnico, mas a minha preferência é por jogar do lado esquerdo”. Tiago Vieira Moreira tem 25 anos e começou sua carreira aos 14 anos no próprio Rio Branco. “Essa é a segunda vez que eu estou saindo (já jogou no Juventude) e agora em definitivo porque o clube comprou o meu passe”.

Já dado como descartado, o Atlético está novamente negociando com os dirigentes do Rio Branco para ter o meia Ígor. O jogador chegou a ser anunciado como reforço do Corinthians, mas a notícia não se confirmou. Com isso, abriu a brecha para que o meia venha para a Baixada.

Metade do passe do atleta gira em torno de R$ 450 mil e estaria dentro das possibilidades do Furacão. O Corinthians e o Flamengo também fizeram propostas, mas os dirigentes do Rio Branco estão mais propensos a negociá-lo com o Atlético, porque aqui Ígor teria mais chances de se destacar.

Estréias

Apesar das contratações por atacado, os reforços só vão poder estrear contra o Figueirense, na quarta rodada. A CBF só dá condições para jogadores registrados com seis dias úteis de antecedência em relação à partida.

Sem Kléberson, a vaga será de Rodriguinho

O lateral-direito Alessandro se transformou na única dúvida do Atlético para o clássico de amanhã contra o Paraná Clube. O jogador levou uma joelhada nas costas na partida contra o Grêmio e ainda não se recuperou totalmente. Hoje, o departamento médico do clube dará o veredicto sobre a possibilidade do jogador atuar ou não. Se não puder jogar, ele será substituído por David, que treinou ontem em seu lugar.

Nas demais posições, a única alteração em relação ao time que derrotou o Grêmio na estréia do campeonato brasileiro pode ser o retorno do volante Cocito ao time. O técnico Osvaldo Alvarez confirmou essa alteração e também manteve o meia Rodrigo na equipe devido a suspensão de Kléberson. No entanto, o volante pode deixar o clube e ir para o Corinthians e ficar de fora (veja matéria nesta edição). O clube não conseguiu reverter em multa a punição pelo cartão vermelho que o pentacampeão ganhou ainda na Copa do Brasil e, com isso, o jogador estará fora do confronto.

Uma notícia que já era esperada por quase todos no CT do Caju, menos Vadão. “Péssima notícia. Tanto é que eu tinha conversado com o Kléberson e até demorei um pouquinho (o início do treino) para saber o resultado lá do Rio”, disse. Mesmo assim, o treinador mantém a motivação e continua confiante numa vitória no domingo. “Nós temos que ter sempre o melhor grupo na mão. O Kléberson é um jogador importantíssimo apesar de o time ter atuado bem sem ele.” Sem o Xaropinho em campo, o treinador aposta nos bons jogos que Rodrigo vem fazendo para manter o pique do time. “O Rodrigo foi bem nas últimas partidas e tem toda a nossa confiança.”

Confiança essa que os jogadores não param de expressar. O zagueiro Ígor aposta na superação para conseguir suplantar o Paraná Clube. “Eles têm uma grande equipe, têm excelentes jogadores e por isso nós só estamos pensando em jogar bem e, se isso acontecer, a vitória irá acontecer”, finaliza.

Alessandro, uma dúvida de última hora para Vadão

Rodrigo Sell

O lateral-direito Alessandro se transformou na única dúvida do Atlético para o clássico de amanhã contra o Paraná Clube. O jogador levou uma joelhada na partida contra o Grêmio e ainda não se recuperou totalmente. Hoje, o departamento médico do clube dará o veredicto sobre a possibilidade do jogador atuar ou não. Se não puder atuar, ele será substituído por David, que treinou ontem em seu lugar.

Nas demais posições, a única alteração em relação ao time que derrotou o Grêmio na estréia do campeonato brasileiro é o retorno do volante Cocito ao time. O técnico Osvaldo Alvarez confirmou essa alteração e também manteve o meia Rodrigo na equipe devido a suspensão do meia Kléberson. O clube não conseguiu reverter em multa a punição pelo cartão vermelho que o pentacampeão ganhou ainda na Copa do Brasil e, com isso, o jogador estará de fora do confronto.

Reforços

O atacante Ricardinho acabou sendo confirmado ontem com a sétima contratação para o Brasileirão. Os dirigentes do Rubro-Negro acertaram a compra de 50% dos direitos federativos do “rei do drible” com o Marília e ainda podem colocar alguns jogadores na negociação para o clube paulista. A chegada do jogador está prevista para segunda-feira no CT do Caju.

Enquanto isso, o zagueiro Tiago foi apresentado. Contratado do Rio Branco, o jogador fez os exames médicos e volta também na segunda para começar a trabalhar. Após essas apresentações, o clube busca agora um meia armador com habilidade para praticamente fechar o elenco para a competição.

Cocito é sacado do treino. Corinthians à vista

A participação do volante Cocito no clássico de amanhã ainda não está confirmada. O Atlético está negociando o jogador com o Corinthians e pode concretizar a transação a qualquer momento. A informação partiu do escritório da família Figer em São Paulo. A saída do atleta pode ser facilitada porque seu contrato vai até julho (metade da competição) e até agora o clube não mostrou muita empolgação em tratar da renovação.

Segundo a Agência Estado, o Timão está procurando um substituto para Vampeta e Cocito apareceu como a saída mais viável após os fracassos nas conversas com Kléberson (Atlético) e Carlos Alberto (Botafogo). Como o técnico Geninho já trabalhou no Furacão e conhece bem o volante atleticano e como as coisas funcionam no clube da Baixada, a eventual ida de Cocito para o Parque São Jorge parece estar próxima.

Um dos membros da família Figer confirmou os contatos. “Conversei com o Marcel (Figer, procurador do atleta) e ele confirmou que os clubes estão mesmo negociando sobre o Cocito”, afirmou José Miguel, que trabalha com os Figer. De acordo com o assessor, a negociação direta com o jogador ainda não começou porque estão esperando os clubes chegarem a um acordo primeiro. Outro que também pode sair do Atlético é o meia Kléberson. Pretendido pelo Roma, o jogador declarou ontem que ainda não foi comunicado de nenhuma negociação com algum clube do exterior. Só voltou a mostrar o interesse em poder atuar em algum clube de primeira linha na Europa. Os dirigentes voltaram a desmentir qualquer negociação e deixaram em aberto uma transação na metade do ano com os europeus.

Voltar ao topo