Rexona contra juvenis no GP Brasil

O Rexona estréia hoje na etapa final do Grand Prix Vôlei Brasil 2002 contra a seleção brasileira juvenil, às 14h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, na Grande São Paulo. A competição segue até domingo para os times que chegarem à semifinal.

A equipe paranaense fechou as duas primeiras etapas (Barueri e São Paulo) na liderança e, com isso, ficou na mesma chave de Campos, BCN/Osasco e seleção brasileira juvenil. No outro grupo estão MRV/São Bernardo, Macaé Sports, Açúcar União/São Caetano e Blue Life/Pinheiros. São três rodadas classificatórias (quarta, quinta e sexta-feira). Dois times de cada grupo vão para a semifinal, no sábado. A decisão de 1.º e 3.º lugares acontece no domingo.

O técnico Helio Griner considera o Grand Prix Brasil uma forma de preparação para a Superliga 2002/2003. “Pela primeira vez nesta temporada as equipes estarão com o elenco mais próximo daquele que irá para a Superliga. As atletas da seleção brasileira voltaram e o nível da disputa será mais elevado”, afirma.

O Rexona fechou o elenco para esta temporada com a contratação da israelense Tali, há duas semanas. Ela, que já jogou pelo time paranaense na Superliga 2001/2002, não irá participar do jogo de estréia da final do Grand Prix. A atleta está resolvendo problemas burocráticos para regularizar seu visto no país. Tali deve chegar a São Paulo apenas na quinta-feira.

O bicampeão brasileiro renovou o grupo este ano com a vinda de cinco jogadoras, a levantadora Fernandinha, a meio-de-rede Flávia e a atacante Juliana (ex-São Caetano), a levantadora Camilla (ex-Vasco) e a meio-de-rede Edna (ex-Brusque).

Para o jogo de hoje, o Rexona terá a levantadora Fernandinha, a oposta Juliana, as pontas Sassá e Raquel, a líbero Daniela, e as meios-de-rede Walewska e Cláudia ou Flávia.

Voltar ao topo