Reservas do Vasco vencem titulares do Flamengo

Rio – Com um time reserva, o Vasco derrotou ontem o Flamengo por 1 a 0, no clássico que antecedeu a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre os dois clubes, quarta-feira, no Maracanã. O resultado elevou o moral do time cruzmaltino, que soma agora 16 pontos, e deixou o time rubro-negro próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com dois pontos a menos em relação ao adversário da grande decisão.

Assim, como prometera durante a semana, o técnico Renato Gaúcho escalou o Vasco com nove reservas, em razão da final da Copa do Brasil. Apenas o goleiro Cássio e o volante Ygor atuam no time principal. No entanto, Ygor não vai enfrentar o Flamengo, quarta-feira, por estar suspenso.

Já o técnico Ney Franco optou por dar ritmo aos principais jogadores da equipe rubro-negra. Só poupou o atacante Ramirez e o meia Renato por causa do receio de eles se contundirem. Ontem, os titulares Jônatas e Juan cumpriram suspensão e também ficaram de fora.

Quem foi ao Maracanã se arrependeu: assistiu a um jogo fraco tecnicamente e sem emoção. Ninguém se salvou. Uma pelada no Aterro do Flamengo teve a mesma animação do clássico disputado no Maracanã. Deu sono e pena. A bola foi maltratada, sem dó nem piedade.

No primeiro tempo, o Flamengo foi menos pior. Teve três oportunidades para marcar, uma delas com o atacante Luizão, mas pecou na finalização. O Vasco só se defendeu e não ameaçou o goleiro Diego. O time cruzmaltino reclamou de um pênalti sobre Abedi, mas o árbitro Wilson Luiz Seneme achou que o atleta simulou a falta.

O segundo tempo foi tão ruim quanto o primeiro: muitos erros de passes e pouca criatividade. O Vasco fez 1 a 0 numa cabeçada do zagueiro Paulão e, depois, soube administrar o resultado. O Flamengo nem teve força para reagir.

BRASILEIRÃO – 12.ª RODADA

Flamengo 0 x 1 Vasco

Flamengo

Diego; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Renato Silva e André; Léo Medeiros, Paulinho, Toró (Marcelinho) e Renato Augusto (Minhoca); Luizão (Obina) e Fabiano Oliveira. Técnico: Ney Franco.

Vasco

Cássio; Claudemir, Éder, Paulão e Hugo (Madson); Ygor, Roberto Lopes, Alberoni (Amaral) e Abedi; Ernane e Faioli. Técnico: Renato Gaúcho.

Gol: Paulão, 30? do 2.ºT.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).

Cartões amarelos: Léo Medeiros, Renato Silva e Éder.

Público e renda: Não disponíveis.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Voltar ao topo