René Simões alerta para os perigos no caminho do Coritiba

O técnico René Simões alerta a todos no clube e principalmente aos jogadores que ainda há muito o que fazer e melhorar para o time confirmar a vaga na Série A e até a conquista da Segundona. Na visão dele, você só pára de aprender quando morre. E o grande exemplo disso foram os tropeços em dois jogos pelo Nordeste, que deixaram o Alviverde em estado de alerta para a reta final da competição. Na partida de sábado, o treinador prega a mesma atenção dispensada ao Criciúma, porque o Santo André costuma aprontar quando sai de casa.

?A gente aprende todo dia e a lição do Nordeste foi muito importante para os jogadores. Eles aprenderam uma lição doída porque perder aqueles dois jogos não estava na contabilidade de ninguém?, aponta René.

Contra o Santo André, o time vai ter que prestar muita atenção nos 90 minutos. ?Eles são a terceira equipe com mais pontos fora de casa, então tem que ser encarada com muita seriedade?, aponta. E ele tem toda a razão. Depois da Portuguesa, com 20 pontos, e o Vitória, com 18 pontos, o Ramalhão é o visitante mais abusado da Série B, com 17 pontos. Melhor até do que o próprio Coritiba, que quando saiu do Alto da Glória só conquistou 15 pontos.

Por isso, o meia Pedro Ken lembra que, mesmo líder e com vantagem, é hora do algo mais. ?É o momento de dar o sangue, de ficar concentrado e focado porque está chegando o final do campeonato e não adianta a gente nadar e morrer na praia. Portanto, temos que estar atentos a todos os detalhes?, diz o jogador. Na equipe, com as suspensões de Douglas Silva e Ricardinho, René já definiu Careca e Gustavo como substitutos. Hoje à tarde, o time faz um coletivo no Couto e o treinador deverá confirmar a formação.

Apito

A CBF sorteou Gutemberg de Paula Fonseca (RJ) para comandar Coritiba x Santo André, às 16h de sábado no Couto Pereira. Ele será assistido por José Antônio Chaves Franco F.º (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Arquiteto pede um amplo estudo urbanístico pro Couto Pereira

Foto: Valquir Aureliano

Estádio seria um complexo com espaços culturais e lojas.

Remodelar e modernizar o Couto Pereira é algo que merece muita atenção. Essa é a opinião do arquiteto Daniel Artigas, que projetou um estádio totalmente novo para o Alto da Glória há três anos e, como torcedor do Coritiba, pede que o clube adote a solução mais viável para o ?santuário? alviverde. Ele mesmo já não acredita mais que a saída seja a demolição da estrutura atual, mas algo que leve em consideração um amplo estudo urbanístico. A discussão voltou à tona após o candidato Celso Moreira propor uma ampla reforma no local como principal plataforma de campanha.

Pela proposta do conselheiro, que almeja sentar na cadeira ocupada atualmente por Giovani Gionédis, o Couto ganharia tobogãs atrás dos gols, teria uma nova estrutura na Mauá e com três anéis e a cobertura completa de todas as arquibancadas. Ao redor do estádio seriam erguidas torres que abrigariam lojas âncoras e todo tipo de serviços voltados para o esporte como consultórios, clínicas e academias, além dos estabelecimentos que já operam no local como a churrascaria e a loja do próprio clube.

Mesmo com tudo isso, que é o mais comum em se tratando de estádios, Artigas pede um estudo mais elaborado antes que comecem a mexer no Alto da Glória. ?Não basta apenas uma ?maquiada?, mas sim um estudo de campo e viabilidade para todas as funções que o complexo poderia exercer durante a semana, não só com lojas, mas com espaços culturais, trabalhos sociais, etc.?, aponta o arquiteto. Ele também pede que se olhe para os arredores e os acessos também. ?Acesso de deficientes físicos no terreno e entorno, de veículos e estacionamento e novos sistemas de transporte?, destaca.

Para ele, isso é essencial para que o novo Couto ganhe vida. ?Assim o complexo serviria de exemplo ao mundo inteiro, tendo a sustentabilidade como ponto focal, unindo isso tudo ao que há de mais moderno na tecnologia da construção, materiais, fachadas, coberturas, gramado, iluminação, vestiários, salas de imprensa, etc?, finaliza Artigas. A outra proposta de estádio lançada recentemente foi a da atual diretoria, que formaria uma parceria internacional para a construção de um novo estádio em outro local. Por enquanto, o projeto continua apenas no papel.

Tarde de autógrafos na loja do Coxa

O meia Pedro Ken e o atacante Keirrison recepcionaram e distribuíram autógrafos aos torcedores que foram ontem à loja do Coritiba doar brinquedos para a campanha Gol de Solidariedade. ?Fico muito feliz. Quando era pequeno, não tive a oportunidade de receber esses brinquedos. Meu pai fazia de tudo para eu ter minhas coisas e essas crianças merecem ganhar os brinquedos para não ficar na rua e fazer coisas erradas?, apontou K9, o artilheiro do Alviverde na temporada.

Para ele, a campanha serve de exemplo para todo mundo. ?Muita gente tem condição de ajudar essas crianças e espero que acordem para isso. É uma satisfação imensa e isso só tende a crescer para ajudarmos todas as crianças que tem nesse mundo?, destacou Keirrison. De acordo com Pedro Ken, é muito importante ajudar na arrecadação. ?As crianças são o futuro do País. A gente fica feliz em contribuir e sempre que tiver campanhas desse tipo vou procurar estar presente para dar meu apoio?, garantiu o camisa 10.

Como foi o último dia de arrecadação e como cada doação valia um número para concorrer a presentes, logo na sequência três felizardos foram contemplados. Os números 64.915 e 64.981 levaram um kit com produtos do Coritiba e o número 64.941 levou uma camisa do meia Pedro Ken autografada pelo elenco do Coxa.

Voltar ao topo