Renato vê Grêmio na luta, mas lamenta fase do Cruzeiro

Segundo colocado, o Grêmio alcançou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético-PR por 1 a 0, na última quarta-feira, mas segue 11 pontos atrás do líder. Isso porque o Cruzeiro emendou a 11.ª partida seguida sem derrota ao golear a Portuguesa por 4 a 0 e parece cada vez mais perto do título. O técnico Renato Gaúcho ainda acredita na conquista gremista, mas não esconde o desapontamento pelo ótimo momento cruzeirense.

“Lógico que não adianta ficar torcendo para o Cruzeiro perder pontos se a gente não vencer os nossos jogos. Estamos vencendo, mas infelizmente eles também. Mas o importante é que continuamos acreditando. Vamos continuar lutando. Lá para frente vamos ver realmente pelo que vamos brigar”, declarou.

Muito questionado sobre a possibilidade de título, Renato evitou fazer previsões e preferiu ressaltar a importante vitória diante de um concorrente direto, já que o Atlético-PR é o quarto colocado. “Fizemos o dever de casa, mantivemos a vice-liderança e conseguimos derrotar um grande adversário. O Grêmio jogou muito bem, não perdemos o foco, foi uma excelente partida.”

Outro assunto do qual o treinador fugiu foi o esquema tático gremista. Na última quarta, ele escalou novamente a equipe com dois zagueiros e três atacantes, ao contrário do sistema com três zagueiros adotado até algumas rodadas atrás. Perguntado sobre qual opção utilizará na próxima rodada, contra o Botafogo, no sábado, no Maracanã, Renato desconversou.

“A partir de amanhã (quinta) eu penso de que forma vamos enfrentar o Botafogo. Independente do esquema, e temos três ou quatro, os jogadores sabem o que deve ser feito dentro de campo. Não importa o esquema, o que importa é a entrega da equipe e, em relação a isso, não tenho queixa nenhuma. O importante é vencer no fim”, comentou.

Voltar ao topo