Renato Gaúcho não esconde: prepara retranca

Disposto a segurar o Atlético no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio vai tentar na Vila Capanema apagar a má impressão deixada na goleada por 4 x 0 sofrida para o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira. Com a vantagem de decidir a classificação da competição nacional dentro de casa, na semana que vem, o técnico Renato Gaúcho já avisou que vai reforçar a marcação para tentar não sofrer gols no duelo de ida contra o Furacão.

Para o confronto contra o Rubro-Negro, o treinador gremista não poderá contar com seu trio ofensivo titular. Os atacantes Barcos, Vargas e Kleber, que jogaram na goleada sofrida para o Coritiba, estão suspensos e não vão enfrentar o Atlético. Com tantas ausências, a tendência é que Renato Gaúcho utilize o esquema 3-6-1 para encarar o Furacão. Assim, as voltas do zagueiro Rhodolfo, e dos volantes Ramiro e Souza são as principais novidades do tricolor gaúcho para surpreender o Atlético e, sobretudo, voltar para Porto Alegre com um grande resultado na bagagem.

Diante do Furacão, o Grêmio fará sua 11.ª semifinal de Copa do Brasil na história. Porém, mesmo sendo um dos maiores vencedores do torneio nacional, o time gremista vai desafiar o retrospecto recente no torneio. Nas duas vezes mais recentes em que chegou entre os quatro melhores da Copa do Brasil, o tricolor gaúcho tropeçou e não conseguiu chegar à final.

Aconteceu nas semifinais da Copa do Brasil de 2010, quando foi eliminado pelo Santos e na edição de 2012, quando foi superado pelo Palmeiras. Agora, diante do Atlético, mesmo com um time recheado de desfalques, o tricolor gaúcho vai tentar provar em campo a sua força e tradição no torneio.