Renato admite erro, mas reclama de reservas do Grêmio

O técnico Renato Gaúcho não poupou de críticas os reservas do Grêmio, que perderam por 2 a 0 para o Cruzeiro de Porto Alegre, sábado, no Estádio Olímpico, na estreia da equipe no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O treinador poupou a maioria dos titulares após a conquista do primeiro turno, na quarta-feira, e viu a equipe ser surpreendida em casa.

O que mais irritou o treinador foi a falta de garra do Grêmio, principalmente no primeiro tempo, quando o Cruzeiro abriu 1 a 0, com gol marcado por Diego Torres. “Foi inadmissível, o Cruzeiro jogou há dois dias. Assistimos eles jogando e o Cruzeiro se aproveitou”, afirmou.

A situação do Grêmio se complicou no segundo tempo, com as expulsões do meia Carlos Alberto e, logo em seguida, de Renato, que invadiu o campo e criticou asperamente com o árbitro. O treinador, porém, admitiu que Márcio Coruja acertou ao excluí-lo. “Minha expulsão foi justa, não posso fazer o que fiz. Mas não posso admitir escutar do jogador o que o juiz falou para ele”, disse.

Já pensando no duelo com o León de Huánuco, no Peru, na quinta-feira, pela Libertadores, Renato lamentou os problemas no setor ofensivo e admitiu a possibilidade de escalar apenas um atacante na quinta-feira. “Perdi o Jonas no início do ano, agora perdi o André Lima e o Viçosa está no departamento médico”, comentou.

Voltar ao topo