Recopa caseira será disputada no campo do J. Malucelli

Começa hoje a 1.ª Recopa Sul Brasileira de Futebol. A competição, organizada com o apoio da CBF, terá a participação do J. Malucelli, do Paraná, Juventus, de São Paulo, do Marcílio Dias, de Santa Catarina, e do Caxias, do Rio Grande do Sul. Esses clubes venceram as respectivas copas estaduais promovidas pelas suas Federações ganhando o direito de participar da Recopa.

Na rodada de abertura, às 16 horas, o Juventus pega o Marcílio Dias. Amanhã, no mesmo horário, o J. Malucelli enfrenta o Caxias. Todas as partidas serão no Eco-estádio Janguitão, do Jotinha, que tem capacidade para 6 mil espectadores. Conforme o regulamento do torneio, se os jogos terminarem empatados, haverá prorrogação de 30 minutos. Se persistir a igualdade a decisão será nos pênaltis. Os vencedores desses confrontos farão a final, que será disputada no domingo. O campeão receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil. O vice-campeão embolsa R$ 10 mil.

Três escolas distintas

O Caxias, adversário de amanhã do Jotinha, é a 4.ª maior força do futebol gaúcho. Conquistou a Copa Federação Gaúcha vencendo o Brasil de Pelotas. Campeão gaúcho em 2000, o principal jogador que vestiu a camisa grená do clube foi o atacante Washington, ex-Atlético e Paraná, hoje no Japão. O goleador anotou 34 gols em 2004 vestindo a camisa do Rubro-Negro. No 1,º semestre do ano, o Caxias enfrentou o Coritiba na Copa do Brasil. Venceu o Coxa em casa, por 2 a 1, mas foi derrotado no Couto Pereira por 4 a 1, sendo eliminado na 1.ª fase.

Caso o Jotinha avance à final, terá pela frente o vencedor do confronto entre Juventus e Marcílio Dias. O clube paulista, conhecido como o ?Moleque Travesso?, costuma incomodar. Com jogadores jovens, os atletas abusam da velocidade e da correria contra os adversários. Um dos jogadores conhecidos do torcedor e que passou pelo Juventus foi o meia Zé Roberto, que disputou o Brasileirão pelo Botafogo.

O Marcílio Dias, de Itajái, tenta se firmar no cenário do futebol do Sul do País. Em Santa Catarina é considerado um time da faixa intermediária, ficando atrás de Figueirense, Avaí, Criciúma, Joinville. O clube do litoral catarinense chega como azarão, mas quer surpreender. Fez uma boa campanha na Copa de Santa Catarina, vencendo os dois turnos da competição. O ?Marinheiro?, como é conhecido, por ser também um clube de esportes náuticos, disputa a 1.ª Divisão catarinense.

Voltar ao topo