esportes

Real Madrid chega ao Japão para o Mundial e faz treino leve

O Real Madrid chegou ao Japão e praticamente foi direto ao trabalho. O elenco do clube espanhol desembarcou nesta segunda-feira em Tóquio, sendo recepcionado por cerca de 300 fãs japoneses, depois seguindo para Yokohama. E mesmo com todo o desgaste da viagem, realizou um treino livre à noite (no horário local).

Agora o elenco terá algum tempo para tentar superar o jet lag antes de enfrentar o mexicano América, pelas semifinais do Mundial de Clubes. “Chegamos bem. Estamos mentalmente bem e felizes por estarmos aqui”, disse o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane. “Hoje vamos descansar e amanhã veremos o que nós faremos”.

O Real Madrid estabeleceu um recorde na sua história no último fim de semana ao completar a 35ª partida consecutiva sem derrota ao bater o Deportivo La Coruña por 3 a 2, no último sábado. O time não utilizou Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Luka Modric nesse confronto, além de Gareth Bale, que está lesionado e não participará do Mundial de Clubes.

Zidane garantiu que já vem observando o América há algum tempo e o fará ainda mais nos próximos dias. “Já estudamos nosso rival”, disse. “Eu vi o jogo mais recente do América e alguns jogos da copa. Faremos mais observações sobre eles nos próximos dias”, acrescentou.

A última derrota do Real Madri foi em abril, em duelo com o Wolfsburg, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. E o time tentará ampliar o período dessa invencibilidade para ser campeão mundial novamente, repetindo a conquista de 2014 – o time tem 13 jogadores remanescentes daquele título, conquistado diante do San Lorenzo.

Além disso, vencer o Mundial de Clubes abriria de vez a meta de faturar a quádrupla coroa na mesma temporada. O Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol, está classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões e também poderá buscar a taça da Copa do Rei.

O lateral-esquerdo Marcelo destacou a fome de títulos do time. “O Madrid tem sempre a obrigação de vencer todos os torneios que joga. Em todos os torneios que jogamos, devemos dar o nosso melhor para ganhar. Estamos aqui com uma grande vontade e muita esperança de vencer”, afirmou o brasileiro.

Voltar ao topo