Real e Lusinha só empatam no Pinhão

Em uma partida acompanhada por apenas 35 pessoas (29 pagaram ingresso, com uma renda de R$ 225,00) no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, Real Brasil e Portuguesa empataram em 2×2 na abertura da sexta rodada do Campeonato Paranaense.

No primeiro tempo, Keller abriu o placar para os donos da casa aos 22 minutos. Cobrando falta, aos 9 minutos do segundo tempo, Igor deixou tudo igual. O final do jogo foi agitado: aos 39, Baby, que entrara minutos antes, recolocou o Real na frente, e dois minutos depois Marcão deu números finais à partida.

Os dois times, que mudaram de cidade-sede neste ano, só venceram uma partida cada no Estadual e reafirmam a condição de candidatos ao rebaixamento. O Real é o 12.º colocado, com 5 pontos, e a Lusinha passou para 13.º, com 4, mas pode voltar à lanterna com os resultados de hoje. Na quarta-feira, o time de São José recebe o Londrina e o de Cambé pega o Atlético em casa.

Torcida verá jornada quente no interior

 

Cahuê Miranda

Cinco jogos movimentam o interior hoje, pelo Paranaense 2008. Estréia de treinador, luta contra o rebaixamento e até briga pela a liderança são o combustível para os times balançarem as redes na 6.ª rodada.

Na torcida por tropeços da dupla Atletiba, o Londrina encara o Iguaçu, às 16h, em União da Vitória. Se conquistar os três pontos, o Tubarão chega a 14, pode passar o Coxa e colar no Atlético, que lidera com 15.

Após empatar em casa com o Iraty, o Londrina faz a primeira de duas partidas longe da torcida. Na próxima quarta-feira, encara o Real Brasil, em São José dos Pinhais. O time só volta para casa na madrugada de quinta.

Para que o time suporte bem a seqüência de jogos e viagens, o técnico Jorge Saran deve fazer um rodízio entre os titulares. Assim, os jogadores que vinham ficando no banco podem ganhar uma chance de começar jogando.

Para o jogo contra o Iguaçu, quem está na expectativa é o atacante Zé Ilton, que entrou no intervalo contra o Iraty. Ele pode formar a dupla de ataque com Rafael Akai, artilheiro do time no Estadual, com 4 gols.

Com apenas 4 pontos, o Iguaçu precisa da vitória para continuar fora da zona de rebaixamento. Na última quinta-feira, a Pantera caiu diante do Porco – perdeu por 3 a 1, em Toledo. Uma nova derrota pode custar o cargo do técnico Orlando Bianchini.

Estréia

O jogo das 18h10, em Maringá, marca a estréia de Lio Evaristo no comando do Adap Galo. O time, que era apontado como uma das forças do interior, está fazendo uma campanha irregular, que custou o cargo do técnico Val de Melo. Ele conquistou apenas 4 pontos em cinco rodadas e deixou o time na 10.ª posição.

Hoje, o Galo encara o Engenheiro Beltrão, que está em 5.º, com 4 pontos a mais. Diante da torcida, terá que superar os desfalques do zagueiro Alex Noronha e do meia Marcelo Silva, suspensos. Em compensação, contará com a volta de Amaral e Alemão.

Em crise

Grande decepção do campeonato até agora, o Paranavaí, atual campeão, recebe o Cianorte, às 16h, em busca da primeira vitória com o técnico Itamar Bernardes. O novo comandante estreou na última rodada com derrota – 4 a 0 para o Paraná. O clima também não é bom do lado do Leão do Vale. Na última quinta-feira, o time foi atropelado pelo J. Malucelli (3 a 0), em Curitiba.

Embalado

Em Irati, o time da casa tem a missão de quebrar a boa seqüência do Toledo, que está invicto há quatro partidas. O zagueiro Cleiton, expulso na vitória sobre o Iguaçu, desfalca o Porco. No Azulão, reina o mistério. O técnico Antônio Lopes Júnior só vai confirmar o time momentos antes da partida.

Completando a rodada, o Cascavel tenta se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Atlético. Em casa, recebe o J. Malucelli, que não perde há três rodadas. Os dois times tentam se manter entre os oito primeiros, que passam para a 2.ª fase.

Voltar ao topo